Esposa de Mark Chapman sabia que o marido pretendia matar John Lennon dois meses antes do incidente

A esposa do assassino de John Lennon, Gloria Hiroko Chapman, revelou que seu marido a avisou que pretendia matar o eterno Beatle dois meses antes de disparar o tiro contra o músico em Nova York.

De acordo com o The Mirror, Gloria Chapman afirma que, na ocasião, Mark Chapman não seguiu adiante com sua ameaça por conta do amor que tinha por ela. Porém, ela também confirmou que sabia que seu marido era o responsável pelo tiro que matou Lennon assim que ouviu a notícia:

“Sabia que tinha sido Mark. Como eu sabia? Dois meses antes, Mark viajou para Nova York. Ele voltou pra casa assustado, me disse que, para fazer um nome para si mesmo, planejara matar Lennon. Mas ele disse que meu amor por ele o teria salvado.”

Gloria ainda comentou que não se preocupou em ver o marido agendar uma nova viagem para Nova York, afinal ela não acreditava que ele poderia seguir adiante com seu plano:

“A única razão pela qual estava tranquila com a ideia de Mark fazer uma nova viagem foi porque eu tinha acreditado nele quando ele disse que precisava crescer como adulto e marido e precisava de tempo para pensar sobre sua vida. Ele queria que eu me sacrificasse e ficasse sozinha por um curto período de tempo, então poderíamos viver um casamento feliz e longo juntos. Ele disse que tinha jogado a arma no mar e eu acreditei nele. Mas ele mentiu para mim.”

Sobre o dia 8 de dezembro de 1980, dia da morte de John Lennon, Gloria Chapman o descreveu como “um dos mais sombrios de sua vida”:

“Eu tinha chegado do trabalho, feito jantar e estava assistindo ‘Little House’ na TV… De repente, palavras apareceram na parte de baixo da tela: ‘Um homem caucasiano atirou em John Lennon na cidade de Nova York.’ Minha vida mudou dramaticamente naquela noite. A partir dali eu era a Sra. Mark David Chapman, a esposa de um assassino, o qual sua vítima não era um qualquer, mas sim uma pessoa conhecida e amada por milhares em todo o mundo.”

John Lennon tinha apenas 40 anos de idade quando foi assassinado por Mark Chapman na porta do prédio em que morava com Yoko Ono em Nova York, o edifício Dakota. Chapman foi considerado culpado e recebeu uma sentença de 20 anos. No próximo dia 20 de agosto, o assassino terá uma nova audiência para apelar por sua liberdade condicional. Durante a sua última tentativa no tribunal, as autoridades recusaram o pedido de Mark Chapman por acreditarem que ele pode reincidir.

O post Esposa de Mark Chapman sabia que o marido pretendia matar John Lennon dois meses antes do incidente apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/mark-chapman-avisou-a-esposa-que-mataria-john-lennon-dois-meses-antes-do-incidente

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management