Conheça a Timeout, banda de rock do Distrito Federal formada por jovens autistas

Ivan Madeira, João Daniel Simões, João Gabriel Mello, João Henrique Lopes, Marcelo Bacelar, Matheus Winker e Thiago Carneiro, que têm entre 13 e 22 anos, poderiam ser apenas um grupo de jovens brasilienses que decidiram formar uma banda de rock. Eles interpretam músicas autorais e sucessos de bandas como Pink Floyd, Legião Urbana, Oasis, Mamonas Assassinas, AC/DC, Capital Inicial, entre outros. Além da competência e do amor pela música, todos compartilham uma particularidade: o autismo.

Nove em cada dez pessoas questionariam as habilidades destes rapazes diante dos instrumentos musicais. Esta é uma das razões para que a Timeout exista: acabar com todo e qualquer pré-conceito que exista acerca das potencialidades das pessoas acometidas por este transtorno. A banda tem feito vários shows em diversos bares do Distrito Federal e rompem paradigmas em cima do palco ao driblar as poucas habilidades de comunicação e interação social.

Clique para exibir o slide.

“Usualmente, pessoas com autismo são subestimadas, infantilizadas e colocadas em um lugar de exclusão, diferenciadas das pessoas consideradas ‘normais’. Acreditamos que a banda é uma verdadeira transgressão social nesse sentido. Vemos a autoestima deles crescer a cada dia, nascer um objetivo de vida e a sensação de terem achado um lugar no mundo. João Henrique, nosso baterista, diz que foi a oportunidade que teve para se sentir realizado fazendo o que gosta. Os pais estão cada dia mais engajados e participativos”, afirma o psicólogo Paolo Rietveld, o idealizador da Timeout, em conversa com o site Razões para Acreditar.

Veja abaixo dois vídeos da banda interpretando Mamonas Assassinas e AC/DC:

E você? Conhece alguém que conviva normalmente com autismo e desenvolva habilidades artísticas? Conta pra gente!

O post Conheça a Timeout, banda de rock do Distrito Federal formada por jovens autistas apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/conheca-a-timeout-banda-de-rock-do-distrito-federal-formada-por-jovens-autistas

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management