Steven Tyler se pronunciou mais uma vez e pediu ao presidente Donald Trump que pare de usar músicas do Aerosmith em seus eventos políticos.
De acordo com a imprensa americana, “Living On The Edge”, clássico da banda lançado em 1993, tem sido executado nos “rallies” do presidente. Por exemplo, na última terça-feira (21), em West Virginia, a música estava tocando dentro do Charleston Civic Center enquanto os apoiadores de Trump entravam no evento.
O advogado de Steven Tyler já tomou as devidas providências e enviou uma carta de “cessar e desistir” à Casa Branca, onde ele acusa o presidente dos Estados Unidos de “violar intencionalmente” a execução da música. No documento Tyler cita a Lei Lanham, que afirma que a “violação de marca registrada” pode ocorrer se o uso de uma música por parte de um político criar confusão no mercado, dando a entender que o músico endossa o político; especialmente se essa associação prejudicar a reputação do músico.
The scene in WV before Trump’s rally. Aerosmith’s “Livin’ on the edge” playing. pic.twitter.com/HW1qr9TBgE
— Jim Acosta (@Acosta) 21 de agosto de 2018
Esta não é a primeira vez que Donald Trump usa uma das composições de Steven Tyler em seus eventos políticos. Anteriormente, o vocalista do Aerosmith já havia emitido uma carta semelhante à que foi escrita agora, a respeito da execução de “Dream On” ao longo da campanha eleitoral de Trump em 2015.
Steven Tyler é um membro registrado do partido republicano – o mesmo partido do presidente Trump -, mas de acordo com sua advogada Dina LaPolt, o problema do músico com a execução de suas composições nos eventos políticos de Donald Trump “vai além da política e tem a ver com o controle de direitos autorais.”
O post Steven Tyler não quer músicas do Aerosmith nos eventos políticos de Donald Trump apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/steven-tyler-nao-quer-musicas-do-aerosmith-nos-eventos-politicos-de-donald-trump
0 comentários:
Postar um comentário