Os brasilienses da banda Trampa comemoram 10 anos com álbum acústico e orquestrado

Foto: Reprodução / Instagram

Os brasilienses da Trampa comemoram 10 anos de carreira e lançam nesta sexta-feira (31) o álbum Trampa A Sinfonia, com releitura de diversas canções da carreira em formato acústico e orquestrado. O caldeirão de referências da banda vai de punk ao grunge, passando pelo indie e outras vertentes. “A orquestra sempre soma nas músicas, te mostra novos horizontes, torna a melodia mais pesada, e já as canções mais leves, ficam ainda mais belas”, disse o vocalista André Noblat.

Além de celebrar o tempo de carreira, o projeto presta homenagem ao maestro Silvio Barbato, falecido em 2009, e que colaborou com o grupo no DVD Trampa Sinfônica, em 2008. “Ele foi o primeiro cara a apostar no nosso trabalho. Foi uma grande ideia. Quase dez anos já se passaram desde que o perdemos e acredito não haver forma melhor de homenageá-lo. A música acústica toca o coração, e a orquestra, a alma”, conta Noblat.

Diego Marx assina a produção e os arranjos ficam por conta do maestro Joaquim França [que esteve ao lado de Barbato no DVD da Trampa], que já ganhou um Grammy Latino pelo trabalho com a banda Scalene em 2016. “Trampa é uma banda com mais de dez anos, com músicos bons e criativos, trabalhar com eles é saber que você tem sempre que se superar. E quando você traz alguém como o maestro Silvio Barbato pra dentro do processo, fica tudo mais incrível, pois ele tem muito sentimento, consegue imprimir o caminho emocional para a canção”, descreveu França.

A arte do projeto é inspirada em Guernica, quadro icônico de Picasso. De acordo com a banda, o espírito é o mesmo, a crítica à guerra, e à várias conotações históricas. Para valorizar a ideia, o álbum também ganhará lançamento em vinil. “Revisitar e reinventar essas músicas relativamente recentes também foi desafiador e ao mesmo tempo me agradou muito, desde a mixagem até a masterização com o Cobrinha, na Alemanha, em um estúdio que trabalha especificamente com vinil”, completou o maestro.

Trampa A Sinfonia terá sete faixas: “Causa e Efeito”, “Você”, “Guerra”, “Evolução”, “Te Presenteio com a Fúria”, “Seu João” e “Sujo”. Todas serão disponibilizadas nas plataformas digitais nesta sexta-feira. Após o lançamento, a banda se prepara para uma apresentação com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, no Cine Brasília, no dia 11 de setembro. Em outubro, o grupo embarcará para o Canadá para uma turnê que durará até o meio do mês de novembro.

O post Os brasilienses da banda Trampa comemoram 10 anos com álbum acústico e orquestrado apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/os-brasilienses-da-banda-trampa-comemoram-10-anos-com-album-acustico-e-orquestrado

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management