David Bowie: Último colaborador fala sobre o álbum “Blackstar” e os últimos dias do cantor

david-bowie

Um dos últimos colaboradores de David Bowie falou sobre a “conexão incrível” e o impacto de trabalhar em seu último álbum “Blackstar”. O saxofonista Donny McCaslin e sua banda foram convocados para dar ao disco o toque jazzístico que Bowie tanto desejava. Agora, ele está prestes a lançar um álbum em homenagem ao astro.

Ao recordar o tempo em que Bowie viu sua banda tocando em um clube pela primeira vez, McCaslin disse: “Eu estava definitivamente nervoso. Olhei para cima e vi onde ele estava sentado. Eu apenas tentei me manter concentrado e não pensar nisso. Mas a pressão foi enorme”.

Uma vez convidado para trabalhar juntos, o saxofonista acabou por redescobrir o catálogo de Bowie, mas foi orientado pelo próprio a esquecer aquilo. “Ele me mandou um e-mail dizendo, essencialmente, que ‘aquilo fazia parte do passado e que estava em uma fase diferente’. Era incrível que aos 68 anos de idade ele estivesse se movendo para frente”.

Sobre o impacto da morte de Bowie, McCaslin disse: “Nós tivemos essa conexão surpreendente e então ele se foi. Para mim, ser associado a ele de alguma forma é realmente especial. Eu não acho que isso seja renegar qualquer coisa que eu tenha feito antes ou o que vem no futuro. Sobre sua doença, o que eu posso dizer é que ele era tão privado que quero honrar seus desejos de não falar sobre isso.”

O produtor de “Blackstar”, Tony Visconti, também falou muito de Donny McCaslin. “Trabalhar com a banda de Donny no estúdio foi um sonho. O que eu gosto sobre Donny e seus músicos é que eles são músicos de jazz muito experientes, mas jovens o suficiente para abraçar os extremos de pop e rock. Eles são músicos de um take só. Não existe erros com eles”.

A homenagem a que Donny McCaslin se referia chama-se “Beyond Now” e será lançado em 14 de outubro. Enquanto isso, uma nova compilação chamada “Bowie Legacy” está programada para chegar às lojas em 11 de novembro.

O post David Bowie: Último colaborador fala sobre o álbum “Blackstar” e os últimos dias do cantor apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/david-bowie-ultimo-colaborador-fala-sobre-o-album-blackstar-e-os-ultimos-dias-do-cantor

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management