“Os downloads ilegais destruíram o conceito de que a música tinha valor”, afirma Bruce Dickinson

Bruce Dickinson concedeu entrevista ao site alemão Comebackstage e falou sobre o impacto da pirataria na música. O vocalista do Iron Maiden lamentou que, atualmente, os jovens artistas já não consigam fazer dinheiro através das vendas de discos – e põe a culpa nos downloads ilegais.

O Napster destruiu o conceito de que a música tinha valor, o que é terrível. Acho que o cara que o criou deveria ser preso. Foi um ato de destruição egoísta. Usou o entusiasmo do grande público, que não tem culpa – porque só pensava em como ter todas as músicas ao seu alcance. O que não perceberam foi que estavam destruindo toda uma cultura“, explicou.

O cantor revelou ainda que o Iron Maiden já não fatura tanto com a venda de discos. Isso explica o motivo das turnês mundiais que a banda realiza periodicamente. “As bandas que estão surgindo agora e fazendo boa música não podem se dar esse luxo. As pessoas pagam por um livro, mas não pagam por um álbum. É muito triste. Não sei onde o futuro nos levará. Acho que todo mundo precisa ser reeducado em relação ao valor da música, que os músicos têm valor“, concluiu.

O post “Os downloads ilegais destruíram o conceito de que a música tinha valor”, afirma Bruce Dickinson apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/os-downloads-ilegais-destruiram-o-conceito-de-que-musica-tinha-valor-afirma-bruce-dickinson

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management