Dennis Willcock está processando o Iron Maiden, diz jornal

De acordo com o The Sun, o Iron Maiden está sendo processado pelo ex-vocalista da banda. Na matéria compartilhada nesta quarta-feira (27/6), o tabloide britânico revela “com exclusividade” que a Corte Suprema recebeu a ação assinada por Dennis Willcock acusando a banda “de roubar a letra de seis dos seus maiores hits”.

Dennis e o músico Terry Silson-Slesser acreditam que letras usadas pela banda em seis canções lançadas criadas em 1970 foram feitas pela dupla. As músicas compostas por Dennis seriam “Prowler”, “Charlotte the Harlot”, “Phantom of the Opera”, “Iron Maiden” e “Prodigal Son” – todas incluídas nos dois primeiros discos da banda lançados em 1980 e 1981. Já com a autoria de Terry, a ação aponta que trechos de uma música de 1974, “A Rainbow’ Gold”, foram usados sem autorização em “Hallowed Be Thy Name”. O valor pedido é de 2 milhões libras, cerca de 10 milhões de reais.

Vale lembrar que “Hallowed Be Thy Name” esteve recentemente no centro de outro processo. O baixista Steve Harris e o guitarrista Dave Murray foram processados por um músico chamado Brian Quinn, de Newcastle, que alegou uma semelhança entre uma linha de “Hallowed Be Thy Name” e uma em de “Lying In My Shadows”, música que teria sido composta por Brian Quinn e gravada pela banda Beckett em 1974. O caso foi resolvido.

Dennis Willcock estava envolvido na primeira formação do Iron Maiden e deixou o grupo em 1978.

O post Dennis Willcock está processando o Iron Maiden, diz jornal apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/dennis-willcock-esta-processando-o-iron-maiden-diz-jornal

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management