“High As Hope”: Florence Welch está a flor da pele no novo álbum do Florence and The Machine

Finalmente já está disponível o novo e aguardado álbum do Florence and The Machine, “High As Hope”. Mas há cerca de um mês, pudemos escutar o disco com exclusividade e garantimos que esta é mais uma obra prima assinada por Florence Welch. “High As Hope” é o sucessor de “How Big, How Blue, How Beautiful” e nos apresenta uma Welch mais crua, absolutamente a flor da pele!

Mais do que nunca, a cantora inglesa se despiu em suas composições e trouxe aos fãs um belo recorte de sua infância e adolescência em Londres, através das dez músicas que compõem o disco. É claro que a clássica melancolia de Florence se faz presente, mas desta vez de maneira ainda mais íntima.

Esta abordagem já fica bem clara nas três primeiras faixas de “High As Hope” – “June”, “Hunger” e “South London Forever” – que detalham as sensações e sentimentos da artista nos anos iniciais de sua vida. O uso de sinos em “June” e refrão que clama a plenos pulmões “hold on to each other” (“se apeguem uns aos outros”) já determinam que este é um trabalho cheio de emoção e nostalgia.

A sequência é encabeçada por “Big God”, que foi apresentada ao público na última semana com direito a um belo videoclipe, “Sky Full Of Song”, primeiro single revelado de “High As Hope”, e “Grace”. As três faixas são pautadas na excepcional potência vocal de Welch e certamente marcam o momento mais delicado do álbum. Podemos dizer que aqui pulsa o coração deste projeto.

Após uma sucessão de sentimentos a flor da pele, chega-se à “Patricia”, música quem tem o DNA do Florence and The Machine. Esta é aquela faixa pra cima, dançante, que é facilmente identificada como parte do catálogo do grupo inglês. “100 Years” vem logo em seguida e dá continuidade a esta crescente na sonoridade, com direito a palmas, cordas e um canto visceral que nos embala até os últimos segundos da música!

O desfecho de “High As Hope” nos deixa querendo mais, muito mais do que dez faixas. “The End Of Love” apresenta a Nova York de Florence Welch e, apesar de voltar à temática nostálgica, traz um frescor para esse disco, onde os traços de teclado oitentista cortam a música de maneira muito peculiar.

“No Choir” é curta, mas serve como um último sopro de poesia na finalização da história contada no álbum. O verso “Happiness is an uneventful subject / Loneliness never left me” (A felicidade é um assunto sem complicações / A solidão nunca me abandonou) é um perfeito resumo desta obra tão recheada de delicadezas.

O post “High As Hope”: Florence Welch está a flor da pele no novo álbum do Florence and The Machine apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/high-as-hope-florence-welch-esta-a-flor-da-pele-no-novo-album-do-florence-and-the-machine

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management