Bruce Springsteen voltou a criticar a gestão de Donald Trump durante seu show na Broadway na noite passada (19), chamando a política norte-americana de “desumana” por separar as famílias na fronteira mexicana e manter as crianças em gaiolas, como o The Guardian aponta. Springsteen, que está há oito meses em uma residência especial de shows, cantou “The Ghost of Tom Joad”, quebrando o setlist programado pela primeira vez em 146 shows.
Durante seu discurso improvisado, Springsteen disse que era uma blasfêmia que “pessoas do alto escalão no governo” citassem a Bíblia para justificar a separação de mais de duas mil crianças de seus pais. “Em 146 shows, eu toquei praticamente o mesmo set todas as noites”, disse ele. “Hoje, a noite exige algo diferente.”
“The Ghost of Tom Joad” inclui o verso: “Wherever somebody’s fighting for a place to stand/Or a decent job or a helping hand/Wherever somebody’s struggling to be free/Look in their eyes, Ma, and you’ll see me (Onde quer que alguém esteja lutando por um lugar para ficar / Ou um trabalho decente ou uma mão amiga / Onde quer que alguém esteja lutando para ser livre / Olhe nos olhos deles e você vai me ver)”.
Artistas como Lauren Mayberry (Chvrches), Aaron Dessner (The National), entre outros, pediram aos fãs para que doassem dinheiro à instituições de caridade, para que essas crianças possam permanecer ao lado de seus pais.
O post Bruce Springsteen detona Donald Trump no caso das crianças separadas dos pais na fronteira EUA-México apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/bruce-springsteen-detona-donald-trump-no-caso-das-criancas-separadas-dos-pais-na-fronteira-eua-mexico
0 comentários:
Postar um comentário