Lollapalooza 2018: o que esperar do LCD Soundsystem

Falta pouco menos de um mês para o início do Lollapalooza Brasil e, mais uma vez, o Autódromo de Interlagos será palco de grandes shows, onde nomes consagrados do rock e inúmeras caras novas irão se apresentar. Para facilitar a sua vida, o ROCKline irá detalhar o que você terá a chance de assistir ao vivo (ou pela TV)!

A nossa ideia é mostrar para você o que cada banda/artista está apresentando no momento, em outros palcos pelo Brasil e pelo mundo, e que poderão trazer ao Lolla BR nos dias 23, 24 e 25 de março. Dessa maneira, fica mais tranquilo (ou não!) para você escolher entre os shows do palco Axe, Budweiser, Onix ou Perry by Doritos!

E hoje é dia de falarmos do LCD SOUNDSYSTEM.

Já esteve no Lollapalooza Brasil?

Não. A banda liderada pelo cantor, compositor e produtor americano James Murphy anunciou em fevereiro de 2011 o fim das atividades do grupo, bem como a data de um concerto de despedida, que ocorreu dois meses depois no Madison Square Garden, em Nova York. A edição brasileira do Lollapalooza só surgiria no ano seguinte. Entretanto, em 2015 a aposentadoria foi suspensa com o lançamento de um single de Natal e, desde então, o projeto de um novo álbum tomou força. Durante todo o ano de 2016, os caras se revezaram entre o estúdio e os palcos de grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, Glastonbury e Outside Lands. American Dream saiu em setembro de 2017 e recebeu críticas positivas, além de ter levado a banda pela primeira vez à liderança da parada de álbuns da Billboard.

A atual turnê

Um show do LCD Soundsystem é muito parecido com o traje típico de James Murphy: business casual, sem pretensões. É divertido e relaxado como sua camiseta branca, mas sério e direto como seu blazer. A configuração do palco mantém-se essencialmente inalterada desde as turnês passadas. Muitos instrumentos, alto-falantes, luzes, pessoas e outros equipamentos abarcaram o palco, como se os participantes estivessem espreitando uma sessão de estúdio em vez de um concerto. A bola de discoteca usada na capa do álbum de estreia homônimo foi mais uma vez empregada para o efeito grandioso, criando uma pista de dança cintilante.

Setlist

A turnê de American Dream tem um setlist que conta, em média, com cinco faixas do mais recente álbum, assim como outras cinco do celebrado álbum de estreia. O restante do roteiro conta com faixas de outros dois álbuns – Sound Of Silver e This Is Happening. Confira abaixo o setlist do LCD Soundsystem apresentado no Colorado, em janeiro deste ano:

Yr City’s a Sucker
Daft Punk Is Playing at My House
I Can Change
Call the Police
Get Innocuous!
You Wanted a Hit
Tribulations
Movement
Someone Great
Change Yr Mind
Losing My Edge
Tonite
Home

BIS:
Oh Baby
Emotional Haircut
All My Friends

Assista:

Uma performance ao vivo de “Call The Police”, uma das faixas do recente álbum American Dream:

No mesmo dia

O LCD Soundsystem encerrará os trabalhos do Palco Onix no primeiro dia de festival (25). Os caras começarão o show às 19h35. No mesmo palco passarão Luneta Magica (12h), Vanguart (13h40), Volbeat (15h20) e Royal Blood (17h25). A festa também acontece no palco Budweiser e entre as atrações estão Rincon Sapiência (14h30), Chance The Rapper (18h30) e Red Hot Chili Peppers (21h10). Já no palco Perry by Doritos passarão Alison Wonderland (18h15), Galantis (20h35) e Alok (22h). Confira todas as atrações e horários aqui.

O post Lollapalooza 2018: o que esperar do LCD Soundsystem apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/lollapalooza-2018-o-que-esperar-do-lcd-soundsystem

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management