Rob Halford (Judas Priest) diz “não ter pensado nas consequências” quando se assumiu gay

Há exatos 20 anos, Rob Halford assumia publicamente sua homossexualidade. O vocalista do Judas Priest foi o primeiro músico da cena metal a falar abertamente sobre o tema. Recentemente o cantor falou ao site Noisey sobre ser um ícone da cultura gay e sobre a estética da banda.

A experiência [de se assumir] em termos da pressão envolvida, é algo que todo gay passa. Se sentir isolado e sentir que você é a única pessoa do mundo que tem esse tipo de sentimento. Naquela época não se falava dessas coisas. Não era falado na mídia, nas séries de TV. E para mim não foi até os meus 20 anos de idade que eu senti que eu era parte de algo maior, sabe? Eu acho que eu usava minha música para trabalhar com toda a agressividade e depressão reprimida que eu sentia, como todos usamos música para extravasar. Eu sei que ainda é duro hoje em dia, mesmo com todo apoio da cultura popular, ainda há muita intolerância com a homossexualidade no Reino Unido. Eu sei que é mais fácil, mas continua difícil, especialmente no mundo do Heavy Metal. Mas apesar disso, eu gosto de pensar que eu desmoronei esse mito em particular.

Halford disse não ter pensado nas consequências com relação aos fãs do Judas Priest quando resolveu fazer a revelação. “Quando você é músico, uma das coisas que vem no início é bastante inesperado, que é a reação de seus fãs e a forma como a sua música desempenha um papel importante em sua vida, em descobrir as coisas. O que aconteceu comigo no momento em que eu me assumi gay, eu nunca pensei nas conseqüências. Como resultado, você então recebe belas mensagens de seus fãs ao redor do mundo dizendo que, porque você é capaz de dar um passo à frente e proclamar sua sexualidade de forma forte, de uma forma orgulhosa, que isso os ajudou na vida e você pensa, ‘Uau’. Então, como um gay no Metal, agradeço a oportunidade para reforçar essa afirmação. São tempos difíceis para muitos de nós.

O Judas Priest lançou este mês o álbum Firepower, produzido por Andy Sneap e Tom Allom, este último um antigo parceiro da banda e responsável pela produção dos álbuns da banda entre 1979 e 1988.

O post Rob Halford (Judas Priest) diz “não ter pensado nas consequências” quando se assumiu gay apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/rob-halford-judas-priest-diz-nao-ter-pensado-nas-consequencias-quando-se-assumiu-gay

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management