Lollapalooza 2018: o que esperar do Pearl Jam

Já estamos na semana do Lollapalooza Brasil e, mais uma vez, o Autódromo de Interlagos será palco de grandes shows, onde nomes consagrados do rock e inúmeras caras novas irão se apresentar. Para facilitar a sua vida, o Portal ROCKline irá detalhar o que você terá a chance de assistir ao vivo (ou pela TV)!

A nossa ideia é mostrar para você o que cada banda/artista está apresentando no momento, em outros palcos pelo Brasil e pelo mundo, e que poderão trazer ao Lolla BR nos dias 23, 24 e 25 de março. Dessa maneira, fica mais tranquilo (ou não!) para você escolher entre os shows do palco Axe, Budweiser, Onix ou Perry by Doritos!

E hoje é dia de falarmos do PEARL JAM.

Já esteve no Lollapalooza Brasil?

Sim. Na segunda edição em São Paulo, ainda no Jockey Club, o Pearl Jam encerrou a terceira noite com um setlist para ninguém botar defeito. Por tratar-se de um festival, a escolha óbvia pelos hits agradou ao público de 70 mil pessoas. Todos os clássicos estavam lá: “Alive”, “Even Flow”, “Black”, “Jeremy”, “Daughter”, “Corduroy”, “Better Man”, “Do The Evolution” e outros mais. Entretanto, vale ressaltar que a banda não costuma liberar a transmissão ao vivo de seus shows – para a tristeza de muitos fãs que não puderam ir ao show e souberam do veto horas antes da banda subir ao palco. Porém, o mal-estar foi resolvido com a autorização de uma única exibição do show alguns dias depois pelo canal de TV fechado que transmitiu o festival.

A atual turnê

Na verdade, desde a passagem por Wrigley Field (que gerou o filme-concerto Let’s Play Two) em agosto de 2016, o Pearl Jam não fazia shows. A volta aconteceu na Movistar Arena, em Santiago, na semana passada. Em seguida, a banda encerrou a primeira noite do Lollapalooza chileno. Porém, as más condições climáticas em Buenos Aires no último fim de semana forçaram a organização do Lollapalooza argentino a cancelar a última data do festival, justamente a noite que a banda tocaria. No momento em que publicamos este especial, o Pearl Jam está a poucas horas de fazer o show do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Setlist

Como é de praxe, a imprevisibilidade é a palavra de ordem acerca dos setlists do Pearl Jam. A banda costuma ter cerca de 200 canções ensaiadas toda vez que sai em turnê e se permite mudar 80% de seu repertório de uma noite para outra. Por estarmos falando de um festival, apostamos que novamente teremos um set padrão, que priorize os clássicos em detrimento de b-sides e raridades que os fãs mais radicais adoram ouvir. Segue abaixo o setlist apresentado no Lollapalooza de Santiago, com a novíssima “Can’t Deny Me” e a ausência de “Black”:

Corduroy
Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
Nothingman
Why Go
Do The Evolution
Even Flow
Given To Fly
Mind Your Manners
Unthought Known
Daughter
Got Some
Can’t Deny Me
Lukin
Porch

BIS 1:
Last Kiss (Wayne Cochran cover)
Sirens
Jeremy
State Of Love And Trust
Better Man

BIS 2:
Comfortably Numb (Pink Floyd cover)
Rearviewmirror
Alive
Rockin’ In The Free World (Neil Young cover)
Yellow Ledbetter

Assista:

Relembre a antológica apresentação do Pearl Jam no Lollapalooza Brasil de 2013. Vale lembrar que, mais uma vez, a banda não autorizou a transmissão de seu show:

No mesmo dia

O Pearl Jam encerra as atividades do Palco Budweiser no segundo dia de festival (24). No mesmo palco passarão nomes como Tagore (12h30), Ego Kill Talent (14h10), Anderson .Paak (16h10) e The National (18h20). A festa também acontece no Palco Onix e entre as atrações estão Liniker e os Caramelows (13h15), David Byrne (17h15) e Imagine Dragons (19h25). Já no palco AXE passarão O Terno (16h10) e Kygo (21h). Confira todas as atrações e horários aqui.

O post Lollapalooza 2018: o que esperar do Pearl Jam apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/lollapalooza-2018-o-que-esperar-do-pearl-jam

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management