Há novos detalhes relativos ao exame toxicológico feito ao corpo de Prince, após a sua morte ocorrida em abril de 2016. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o cantor faleceu em decorrência de elevadas doses de fentanila, um opióide analgésico muito poderoso, no seu sangue. Esta é uma droga que é 50 vezes mais poderosa que a heroína.
Anteriormente, a polícia já havia indicado que a causa da morte havia sido uma overdose acidental do medicamento. Porém, a concentração de fentanila no sangue de Prince era de 67,8 microgramas por litro. Uma overdose fatal pode ocorrer quando essa concentração é de apenas três microgramas. O fígado do cantor encontrava-se, também, bastante maltratado pela droga: continha 450 microgramas por quilo, sendo que 69 microgramas por quilo já poderia provocar a morte.
“A quantidade disso no sangue dele era extremamente alta, mesmo para pacientes com dores crônicas que são tratados com fentanila”, afirmou o médico Lewis Nelson, responsável pelo serviço de emergência da Rutgers New Jersey Medical School.
As autoridades que ainda investigam a morte de Prince decidirão, em breve, se existiu algum tipo de crime ou se a morte do músico foi puramente acidental. Os investigadores encontraram analgésicos opióides na casa do cantor e foram informados de que o músico tinha um histórico de crises de abstinência.
O post Prince: Novos detalhes de exame toxicológico revelam que cantor tinha quantidade “altíssima” de droga no corpo na hora de sua morte apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/prince-novos-detalhes-de-exame-toxicologico-revelam-que-cantor-tinha-quantidade-altissima-de-droga-no-corpo-na-hora-de-sua-morte
0 comentários:
Postar um comentário