Prince: Novos detalhes de exame toxicológico revelam que cantor tinha quantidade “altíssima” de droga no corpo na hora de sua morte

Há novos detalhes relativos ao exame toxicológico feito ao corpo de Prince, após a sua morte ocorrida em abril de 2016. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o cantor faleceu em decorrência de elevadas doses de fentanila, um opióide analgésico muito poderoso, no seu sangue. Esta é uma droga que é 50 vezes mais poderosa que a heroína.

Anteriormente, a polícia já havia indicado que a causa da morte havia sido uma overdose acidental do medicamento. Porém, a concentração de fentanila no sangue de Prince era de 67,8 microgramas por litro. Uma overdose fatal pode ocorrer quando essa concentração é de apenas três microgramas. O fígado do cantor encontrava-se, também, bastante maltratado pela droga: continha 450 microgramas por quilo, sendo que 69 microgramas por quilo já poderia provocar a morte.

“A quantidade disso no sangue dele era extremamente alta, mesmo para pacientes com dores crônicas que são tratados com fentanila”, afirmou o médico Lewis Nelson, responsável pelo serviço de emergência da Rutgers New Jersey Medical School.

As autoridades que ainda investigam a morte de Prince decidirão, em breve, se existiu algum tipo de crime ou se a morte do músico foi puramente acidental. Os investigadores encontraram analgésicos opióides na casa do cantor e foram informados de que o músico tinha um histórico de crises de abstinência.

O post Prince: Novos detalhes de exame toxicológico revelam que cantor tinha quantidade “altíssima” de droga no corpo na hora de sua morte apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/prince-novos-detalhes-de-exame-toxicologico-revelam-que-cantor-tinha-quantidade-altissima-de-droga-no-corpo-na-hora-de-sua-morte

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management