“Hybrid Theory”, álbum de estreia do Linkin Park, completa 200 semanas na Billboard 200

A última atualização da Billboard 200 trouxe uma marca que merece ser comemorada pelos fãs do Linkin Park. Hybrid Theory (2000), álbum de estreia da banda, alcançou 200 semanas entre os mais vendidos da parada norte-americana. Atualmente, encontra-se na 150ª posição da lista.

Com cerca de 27 milhões de cópias comercializadas pelo mundo, sendo disco de diamante nos Estados Unidos (equivalente a mais de 10 milhões de cópias vendidas somente neste país), Hybrid Theory detém várias marcas que dificilmente serão quebradas, uma vez que a forma de consumo da música mudou bastante nos últimos anos. Um desses feitos é ser o álbum de rock mais vendido deste século.

Quatro singles foram extraídos deste álbum: “One Step Closer”, “Crawling”, “Papercut” e “In the End” foram responsáveis por transformar a banda de Chester Bennington, Mike Shinoda e seus companheiros em uma das maiores sensações da cena nú-metal. O single “Crawling” rendeu um Grammy na categoria Best Hard Rock Performance. Já o videoclipe de “In the End” faturou como Melhor Clipe de Rock e Direção no MTV Video Music Awards.

Hybrid Theory estreou na 2ª posição da Billboard 200, vendendo 50 mil cópias na primeira semana. Recebeu uma certificação de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) cinco semanas após o seu lançamento. Em 2001, o álbum vendeu 4,8 milhões de cópias nos Estados Unidos, tornando-se o álbum mais vendido do ano. Ao longo dos anos seguintes continuou a vender em um ritmo acelerado, chegando ao certificado de diamante pela RIAA em 2005. Após a morte do vocalista Chester Bennington, em julho de 2017, esta marca subiu para 11 milhões apenas nos Estados Unidos.

O post “Hybrid Theory”, álbum de estreia do Linkin Park, completa 200 semanas na Billboard 200 apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/hybrid-theory-album-de-estreia-do-linkin-park-completa-200-semanas-na-billboard-200

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management