Segunda noite de Lollapalooza é encerrada com show emocionante do Pearl Jam. Os americanos fizeram uma apresentação grandiosa para um público também grandioso, que esperou até o fim e lotou por todos os lados o Palco Budweiser.
Eddie Vedder, sempre elegante e carismático, comandou a banda durante duas horas e quinze minutos e mesmo não estando em seu melhor dia, quando trata-se de sua conhecida potência vocal, não deixou a desejar. Ele nunca deixa.
O setlist do Pearl Jam já começou com surpresa. A banda deu o pontapé inicial do show com “Wash”, b-side do anos 90, presente no álbum “Lost Dogs”, que levou os fãs mais apaixonados à loucura. Na sequência, os caras mantiveram a energia nas alturas com “Corduroy”, “Do The Evolution”, “Why Go” e “Mind Your Manners”.
O novo single “Can’t Deny Me”, lançado no dia 14 deste mês, também entrou no set e há quem diga que a performance foi superior à que aconteceu no Rio de Janeiro, na última quarta-feira. Logo depois da novidade, a banda emendou com super clássico “Even Flow” e fez o autódromo delirar.
Entre uma música e outra, Eddie Vedder conversou com a plateia em um português esforçado, com ajuda de algumas colas em folhas de papel, e chegou a comentar a “March For Our Lives”, evento que aconteceu ontem nos Estados Unidos e levou o povo às ruas numa marcha contra a violência armada no país.
Além disso, Vedder ainda convidou Perry Farrell, criador do Lollapalooza, ao palco para celebrar o aniversário do músico, que completará nova idade no dia 29. Juntos, o Pearl Jam e Perry ainda fizeram uma performance de “Mountain Song”, música do Jane’s Addiction.
Atendendo a pedidos dos fãs, com direito a dedicatórias, o Pearl Jam apresentou “Breathe”, “Down” e “Hold On”, três raridades que não costumam fazer parte dos shows. Por outro lado, o grupo não deixou de agradar todo o público e fez performances explosivas e tocantes de “Jeremy”, “Sirens”, “Better Man” e “Black”, sendo a última uma das mais especiais da noite.
O show chegou ao fim com “Porch”, mas é claro que ainda teve espaço para o bis. Mesmo com os ponteiros do relógio bem próximos das 23h30, o Pearl Jam ainda conseguiu apresentar “Smile”, “Comfortably Numb” (do Pink Floyd), “Alive”, “Baba O’Riley” (do The Who) e uma versão recortada de “Yellow Ledbetter”.
Confira o setlist do Pearl Jam na íntegra:
SETLIST:
Wash
Corduroy
Do The Evolution
Why Go
Mind Your Manners
Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
Can’t Deny Me
Even Flow
Mountain Song (Jane’s Addiction cover) (com Perry Farrell)
Breath
Pulled Up (Talking Heads cover)
Unthought Unknown
Jeremy
Sirens
Down
Better Man
Hold On
Black
Once
Lukin
Porch
BIS:
Smile
Comfortably Numb (Pink Floyd cover)
Alive
Baba O’Riley (The Who cover)
Yellow Ledbetter (teve de ser cortada por causa do estouro do tempo)
O Lollapalooza chega ao seu terceiro e último dia neste domingo, embalado por grandes shows de Lana Del Rey, Liam Gallagher e The Killers.
O post Pearl Jam faz show emocionante no segundo dia de Lollapalooza apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/pearl-jam-faz-show-emocionante-no-segundo-dia-de-lollapalooza
0 comentários:
Postar um comentário