Roger Waters junta-se a músicos palestinos para protestar contra o presidente Donald Trump

Roger Waters juntou-se ao Le Trio Joubran, célebre grupo palestino de música tradicional, na canção “Supremacy”. A música é uma resposta à decisão dos Estados Unidos em reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

O músico britânico participa recitando versos de Mahmud Darwish, considerado o poeta nacional palestino, que morreu no Texas em 2008. O poema, “The red indian’s penultimate speech to the white man” (O penúltimo discurso do pele vermelha ao homem branco) é o relato de um indígena americano, que lamenta os assentamentos que alterarão sua terra para sempre, com claros paralelos aos palestinos e Israel. “Para onde, oh, amo branco, estás levando a minha gente… e aos teus?“, recita Waters, na tradução em inglês dos versos.

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou no dia 6 de dezembro que decidiu reconhecer Jerusalém como capital de Israel, pondo fim a décadas de diplomacia norte-americana e de consenso internacional. A decisão foi seguida por Guatemala e Honduras, os únicos na América Latina que a apoiaram. Os Estados Unidos planejam abrir sua embaixada em Jerusalém em maio, para marcar o 70º aniversário de Israel.

O post Roger Waters junta-se a músicos palestinos para protestar contra o presidente Donald Trump apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/roger-waters-junta-se-musicos-palestinos-para-protestar-contra-o-presidente-donald-trump

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management