Spotify se consolida como a maior plataforma de streamings e chega a 60 milhões de usuários pagantes

A base de usuários do Spotify está crescendo. E o serviço de streamings mais popular do planeta acaba de ultrapassar a marca de 60 milhões de assinantes pagantes. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que em março deste ano revelou que o serviço tinha alcançado 50 milhões de usuários pagantes. Isto significa que mais de 10 milhões de novos clientes chegaram ao serviço em apenas quatro meses.

Os números estendem a vantagem do Spotify sobre seu principal rival, a Apple Music, que revelou no início de junho que possui 27 milhões de assinantes pagantes.

Um novo acordo entre o Spotify e a agência de direitos digitais Merlin, que representa milhares de marcas independentes líderes mundiais, incluindo XL, Domino e Warp, além de suas subsidiárias associadas, verá uma opção de “janela”. Isso significa que novos álbuns estarão disponíveis apenas para os assinantes pagantes do Spotify durante as duas primeiras semanas após o lançamento.

A jogada destina-se a incentivar que mais usuários paguem por suas assinaturas no serviço, gerando assim mais dinheiro para artista e gravadora, além de oferecer uma oferta mais sedutora a todos os artistas que desejam manter sua música longe do serviço.

O post Spotify se consolida como a maior plataforma de streamings e chega a 60 milhões de usuários pagantes apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2wg3Jy7

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management