Produtor do “Hybrid Theory” fala sobre primeiro encontro com Chester Bennington: “Nunca tinha ouvido ninguém cantar daquela maneira”

O produtor dos álbuns “Hybrid Theory” e “Meteora” abriu o coração e falou sobre seu primeiro encontro e trabalho com Chester Bennington e o Linkin Park. Em nova entrevista à Billboard, Don Gilmore descreveu como se sentiu ao ouvir os caras em estúdio pela primeira vez e fez questão de honrar o talento do vocalista.

“Eu fui a um ensaio e Chester começou a cantar e eu pensei, ‘Meu deus, isso é realmente especial.’ Nunca tinha ouvido ninguém cantar daquela maneira tão incrível em um estúdio tão ruim. Ele não cantava daquele jeito nas demos e eu senti que se ele podia cantar assim em estúdio, então a gente teria a chance de fazer alguma coisa,” relembrou Gilmore.

“Ele era um jovem bacana. Toda a banda era de caras legais. Na minha opinião, naquele primeiro ensaio, ele ofuscou toda a banda; ele tinha uma força vocal enorme, que me tomou em animação a respeito daquele projeto e me fez querer trabalhar com a banda.”

Don Gilmore ainda falou sobre a produção do álbum de estreia do Linkin Park, “Hybrid Theory”:

“Fizemos aquele álbum em seis semanas – um período de tempo muito curto – e avaliando o disco, quando você o escuta é tipo, ‘uau, fizemos um grande trabalho’ e tudo funcionou. Teve muitos comentários sobre como o disco foi feito, mas eu encontrei algo naquela banda. Como produtor, você sempre está buscando coisas especiais que se destacam e são extraordinárias. Às vezes, apenas um álbum comum – com boas canções e que soe bem – faz você se sentir bem, mas quando você pode casar isto com algo como o canto de Chester, tudo se torna impossível de parar.”

Nessa semana, a polícia de Los Angeles confirmou a causa da morte de Chester Bennington. De acordo com eles, o líder do Linkin Park foi vítima de enforcamento, como indicavam os primeiros sinais. Chester nos deixou na última quinta-feira (20), aos 41 anos.

O post Produtor do “Hybrid Theory” fala sobre primeiro encontro com Chester Bennington: “Nunca tinha ouvido ninguém cantar daquela maneira” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2uUrNcC

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management