Como já era esperado, quatro álbuns do Linkin Park voltaram a mais importante parada do mercado americano após a morte do vocalista Chester Bennington, na semana passada.
Já havíamos noticiado aqui que a procura pelas músicas do Linkin Park subiu cerca de 7,000% desde a última quinta-feira, quando Chester foi encontrado morto em sua casa, na Califórnia. Hoje, os quatro discos mais famosos da banda voltaram a Billboard 200.
O mais recente trabalho dos caras “One More Light” reapareceu na 17ª posição, vendendo 23 mil álbuns, sendo 18 mil cópias físicas. O disco foi seguido por “Hybrid Theory”, debut do Linkin Park, que surgiu na 27ª posição com 15 mil unidades, sendo 8 mil cópias físicas.
Em terceiro lugar ficou o clássico “Meteora”, que retornou à parada na 41ª posição com 11 mil unidades vendidas, o que representa um aumento de 347%. Finalmente, “Minutes to Midnight” ficou no 115º lugar com 6 mil álbuns vendidos, sendo 2 mil em cópias físicas.
Na parada de rock, o Linkin Park também se manteve soberano, com os mesmos álbuns em 3º, 5º, 6º e 27º lugar, respectivamente.
Na manhã de hoje, a banda fez seu primeiro pronunciamento a respeito da morte de Chester Bennington. Foi publicado uma carta ao músico, através das redes sociais. Confira aqui.
O post Quatro álbuns do Linkin Park aparecem na Billboard 200 após morte de Chester Bennington apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2vTNWF0
0 comentários:
Postar um comentário