Rock In Rio: As novidades do festival em 2017

A contagem regressiva para o Rock In Rio já está quase no fim. Um dos festivais de música mais queridos do público abrirá suas portas em menos de dois meses, mas o que terá de novo nessa edição?

Roberto Medina e toda equipe do Rock In Rio já confirmou que a nova Cidade do Rock será especial e que, em muitos detalhes, ela será cheia de tecnologia.

Listamos aqui cinco novidades que encontraremos durante os sete dias de Rock In Rio. Confira:

1 – Em 2017, o Rock In Rio terá o maior show de fogos de todas as edições: Serão mais de 4 toneladas de artefatos, que serão lançados de 18 pontos, em três momentos diferentes, durante os dias do festival: na abertura dos portões e na abertura e encerramento dos shows do Palco Mundo. O espetáculo será sincronizado com show de luzes, áudio e efeitos especiais e poderá ser visto de diversos pontos da nova Cidade do Rock.

2 – Além dos fogos, drones também iluminarão o céu da Cidade do Rock: Durante os sete dias de festival, 100 drones irão voar pela Cidade do Rock, trazendo algo inédito na América Latina. O show acontecerá no intervalo entre o terceiro e último show do Palco Mundo, quando os drones produzirão desenhos exclusivos especialmente criados para o Rock In Rio, como arcos equalizadores, ondas sonoras e guitarras, entre outros.

3 – A bateria do seu celular estará garantida com a ajuda das “Árvores Solares”: Cinco”OPTREES” serão instaladas na estação de recarga da Cidade do Rock, cada uma com dez tomadas USB. Elas são árvores artificiais, criada por uma startup brasileira em parceria com a Metalco do Brasil, e são capazes de captar energia solar atrás de suas folhas.

4 – Na era dos “influenciadores digitais”, o festival não poderia ficar sem um Digital Stage: “Um espaço que traz para o mundo real a cultura digital através de apresentações que vão de músicos a vloggers, de grupos de dança a comediantes, todos verdadeiros fenômenos do entretenimento online.” Entre os nomes confirmados estão Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari.

5 – O transporte até a Cidade do Rock será facilitado, com metrô 24 horas: Assim como em edições anteriores, os carros particulares não terão acesso ao Rock In Rio, mas quem optar pelo transporte público terá o seu trajeto facilitado pela dobradinha Metrô + BRT, que liga o Rio de Janeiro à Cidade do Rock. O Metrô Rio funcionará 24 horas nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Durante esse período, o Metrô funcionará normalmente até a meia-noite e, a partir desse horário, a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações (linhas 1, 2 e 4) estarão abertas para desembarque por toda a noite. Lembrando que, “para utilizar as duas modalidades sem nenhum contratempo, é necessário chegar com o RioCard, cartão de integração do transporte público carioca, já carregado.”

Os ingressos para todos os dias do Rock In Rio já estão esgotados. Entre as atrações principais desse ano estão Guns N’ Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Bon Jovi, Tears For Fears e 30 Seconds To Mars.

O post Rock In Rio: As novidades do festival em 2017 apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2vIO1Mn

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management