Publicação física do semanário NME deixará de ser produzida após 66 anos e seguirá apenas no formato online

O semanário musical NME vai deixar de existir em papel após 66 anos, permanecendo apenas em formato online. Porém, os editores prometem lançar esporadicamente números especiais em formato impresso (mantém a série NME Gold). A publicação mantinha uma edição gratuita semanal desde setembro de 2015. Agora, segundo o tabloide The Guardian, a grande entrevista que ancorava os números semanais será substituída por um novo produto digital, também semanal, intitulado The Big Read.

A passagem para a edição gratuita, suportada apenas por publicidade, foi justificada pela quebra de vendas acentuada na década anterior a 2015 (quando terminou a versão paga, tinha uma circulação de apenas 15 mil exemplares). De acordo com os responsáveis do NME, a versão gratuita chegou a mais pessoas (inicialmente tinha circulação de 300 mil) e ajudou a publicação a aumentar o tráfego do site para quase o dobro, mas os problemas apontados são os custos cada vez maiores para produção e o declínio do mercado publicitário.

“Vamos investir todos os nossos esforços no espaço digital como forma de assegurar um futuro forte para esta marca tão famosa”, declarou Paul Cheal, diretor da empresa Time Inc UK, que detém a publicação de música.

O post Publicação física do semanário NME deixará de ser produzida após 66 anos e seguirá apenas no formato online apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/publicacao-fisica-do-semanario-nme-deixara-de-ser-produzida-apos-66-anos-e-seguira-apenas-no-formato-online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management