The Cranberries: Site relembra uma tentativa de suicídio de Dolores O’Riordan em 2013

A repentina morte de Dolores O’Riordan, aos 46 anos, joga luz sobre uma vida de dificuldades, em que a vocalista do The Cranberries teve de enfrentar abusos sexuais e problemas físicos e mentais. Segundo confirmou em um breve comunicado sua assessora, Lindsey Holmes, a artista morreu em um hotel de Londres, onde havia se hospedado para participar de uma gravação.

As causas da morte da cantora, nascida na cidade de Limerick e mãe de três filhos, ainda são desconhecidas. Até o momento, a polícia informou que o caso não está sendo tratado como suspeito e que está preparando informações para a análise forense. Entretanto, o site TMZ destacou uma evidência preocupante. Segundo a publicação, a cantora tentou cometer suicídio, por meio de overdose, em 2013. Ela sofria de depressão e, na época, sofreu de um colapso mental.

Além disso, Dolores O’Riordan era vítima de transtorno bipolar. Ela afirmava acreditar que seus problemas emocionais ocorriam devido a abusos que sofreu quando criança. A informação divulgada pelo TMZ é apenas um resgate histórico sobre a trajetória de Dolores O’Riordan. Não há nenhum indicativo, até o momento, de que ela tenha cometido suicídio.

Em entrevistas ao longo da carreira, O’Riordan fez várias referências a abusos sexuais sofridos na infância. Em 2013, à revista LIFE, a cantora contou que foi abusada dos 8 aos 12 anos de idade, por uma pessoa de confiança da família. Por anos, ela manteve segredo sobre os abusos, enquanto se culpava pelo que havia ocorrido.

“Eu era só uma menina. E é isso é o que acontece. Você acredita que é culpa sua. Enterrei o que aconteceu. É o que se costuma fazer – você enterra porque tem vergonha”, disse no ano seguinte ao Belfast Telegraph. “Você pensa: ‘Oh, Deus, como sou horrível e repugnante. Você cria um ódio contra si mesma que é terrível. E, com 18 anos, quando fiquei famosa e minha carreira deslanchou, foi ainda pior. Aí, desenvolvi uma anorexia”.

Na mesma entrevista, O’Riordan lembrou do horror de reencontrar seu abusador em 2011, depois de anos sem vê-lo. O encontro aconteceu no funeral de seu pai, cuja perda lhe causou uma dor ainda mais profunda.

Em 2015, noticiamos quando Dolores foi detida, acusada de ter se envolvido em um incidente violento com uma aeromoça em um voo internacional. Dois anos mais tarde, a artista teve que pagar cerca de US$ 7.000 (R$ 22,5 mil) a uma organização de caridade por ter agredido um policial. Documentos apresentados durante as investigações sobre o incidente confirmaram que a cantora havia sido diagnosticada em 2015 com transtorno bipolar. Segundo a artista, o transtorno era a causa de seus surtos de agressividade.

O post The Cranberries: Site relembra uma tentativa de suicídio de Dolores O’Riordan em 2013 apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2FKHYfh

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management