Grammy 2018: Vários artistas vão usar rosas brancas em apoio ao movimento #TimesUp

A cerimônia de 2018 do Grammy promete ter forte tom contestatório. Vários membros da indústria musical, entre promotores e artistas, irão usar rosas brancas numa clara demonstração de solidariedade com o movimento #TimesUp. Esta demonstração está sendo organizada por Meg Harkins (Roc Nation) e Karen Rait (Interscope / Geffen / A&M), e pretende ser mais uma forma de apoio ao movimento de luta contra o assédio e abuso sexual.

A decisão de utilizar rosas brancas surgiu após um encontro em Nova York, entre várias mulheres ligadas à indústria musical. Branco foi a cor utilizada pelas mulheres que defenderam o seu direito ao voto, em protestos ocorridos no início do século passado, e foi também a cor do vestido de Hillary Clinton durante a tomada de posse de Donald Trump.

Vários artistas já expressaram sua intenção em usar, também, rosas brancas durante os Grammys. Dua Lipa, Tom Morello, Halsey, Kelly Clarkson, Cyndi Lauper e Rita Ora são alguns dos nomes que irão aderir ao protesto. O objetivo é fazer com que a questão do assédio e abuso sexual seja abordada durante a premiação, visto que não estava planejada nenhuma outra forma de protesto ou até de discussão.

“Esta é uma conversa que temos de ter, politicamente falando, no nosso país. E é uma conversa que temos de ter com os nossos artistas e com as nossas empresas”, explicou Harkins. “Se alguém estiver se sentindo alvo de discriminação no seu trabalho, ou não se sentir seguro, terão pessoas que os apoiam”.

O post Grammy 2018: Vários artistas vão usar rosas brancas em apoio ao movimento #TimesUp apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/grammy-2018-varios-artistas-vao-usar-rosas-brancas-em-apoio-ao-movimento-timesup

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management