Mark E. Smith, líder da banda britânica de post-punk The Fall, morre aos 60 anos

Mais uma baixa neste 2018. Aos 60 anos, morreu Mark E. Smith, líder do The Fall e seu único membro permanente desde a formação da banda, que já teve mais de 70 músicos. A notícia foi divulgada pelo manager da banda, Pam Van Damned, numa conta de Twitter de fãs da banda nascida no auge do punk rock, em 1976.

“É com grande pesar que anunciamos a morte de Mark E. Smith. Ele faleceu essa manhã em casa. Uma declaração mais detalhada será divulgada nos próximos dias. Nesse tempo, a família de Pam e Mark pede privacidade em um momento tão triste.”

Em agosto de 2017, o The Fall se viu forçado a cancelar uma turnê nos Estados Unidos devido à internação de Smith. Problemas de garganta e do sistema respiratório foram os motivos para o cancelamento dos concertos. “Seria arriscado voar com a saúde de Mark nestas condições”, dizia um comunicado da banda.

Oriundo de Manchester, Mark E. Smith formou o The Fall aos 19 anos, em 1976, depois de assistir a um show do Sex Pistols em sua cidade natal. Apesar de inicialmente ligados ao movimento punk, o The Fall navegou por diversas inflexões estilísticas ao longo de mais de 40 anos de carreira, sempre com Mark E. Smith como o mentor de tudo.

A banda britânica lançou 32 álbuns, tendo o último – New Facts Emerge – sido lançado em 2017.

O post Mark E. Smith, líder da banda britânica de post-punk The Fall, morre aos 60 anos apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/mark-e-smith-lider-da-banda-britanica-de-post-punk-the-fall-morre-aos-60-anos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management