Morre aos 76 anos Jim Rodford, baixista do The Kinks e do The Zombies

Jim Rodford, ex-baixista do The Kinks e do The Zombies e membro fundador do grupo Argent morreu no último dia 20, aos 76 anos.

A morte de Rodford foi confirmada por um primo e colega de banda do músico, Rod Argent, que usou o perfil do The Zombies no Facebook para divulgar a notícia: “É com grande tristeza que nessa manhã descobri que meu querido primo e amigo de uma vida, Jim Rodford, morreu após cair de uma escada. Ainda não se sabe maiores detalhes a respeito da causa da morte.”

“Jim não era apenas um baixista magnífico, mas também inextricavelmente ligado à história de The Zombies, desde o início. Até o fim, a vida de Jim foi dedicada à música. Ele estava firmemente comprometido com a música local, um membro sempre presente na cena local de St. Albans, onde passou toda a vida.”

Jim Rodford se juntou ao The Kinks logo após a saída do baixista original John Dalton em 1978. Ele passou 18 anos no grupo e contribui em todos os álbuns lançados entre 1979 e 1993. Rodford também se apresentou com o The Zombies em 2004, quando o grupo voltou a se reunir.

O perfil do The Kinks no Twitter também se manifestou e fez uma homenagem ao músico (acima). “É com grande tristeza que soubemos da morte de Jim Rodford – ele fez turnês e gravou com o The Kinks por muitos anos e fará muita falta. Ele era muito amado por todos nós.”

O post Morre aos 76 anos Jim Rodford, baixista do The Kinks e do The Zombies apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/morre-aos-76-anos-jim-rodford-baixista-do-the-kinks-e-do-the-zombies

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management