Baterista do Garbage e produtor de “Nevermind”, clássico do Nirvana, Butch Vig revelou porque o grunge e outras eras musicais vêm e vão em uma nova entrevista ao jornal Free Press Houston.
“Bem, a cena eletrônica tem estado quente nos últimos anos. É apenas uma extensão da música das discotecas, o que acontece desde os anos 70, especialmente quando a disco music tornou-se muito grande. Quer dizer, as pessoas sempre gostaram de sair no fim de semana e ficar loucas ouvindo música. É também parte da cultura – as pessoas querem se divertir. Pode ser muito comum ir a uma boate. Eu sinto que com o tempo, o hype vai diminuir, como qualquer tipo de música. Tudo funciona em ciclos”, previu Butch Vig.
Para o produtor, as pessoas anseiam por novidades e isso explica os períodos de alta da disco music, da new wave, do punk rock ou mesmo da música alternativa. “Elas vão ficar esgotadas em um determinado som e procurar algo novo. Tem sido sempre assim. Se eu soubesse o que será a próxima grande coisa, eu colocaria todo meu dinheiro nisso. Mas a música atual é um híbrido de estilos. Até a música country está começando a fazer batidas de hip-hop. Há influência eletrônica em todos os lugares”, avalia.
Butch Vig explica o processo de composição do primeiro disco do Garbage, lançado em 1995. “Com a tecnologia de hoje, você pode simplesmente misturar todas as influências, como Garbage fez em seu primeiro disco. Quando o lançamos, ele realmente chamou a atenção porque através de todos os elementos melódicos de pop, guitarras difusas e batidas de hip-hop com efeitos sonoros estranhos criamos uma sonoridade única. Por causa da minha história com o Nirvana e Smashing Pumpkins, todos achavam que eu faria um disco grunge. Eu acho que muita gente ficou surpresa com o som daquele primeiro disco do Garbage”, concluiu.
O post Produtor do Nirvana fala porque o grunge morreu apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/produtor-do-nirvana-fala-porque-o-grunge-morreu
0 comentários:
Postar um comentário