Produtor do Nirvana fala porque o grunge morreu

kurt-cobain

Baterista do Garbage e produtor de “Nevermind”, clássico do Nirvana, Butch Vig revelou porque o grunge e outras eras musicais vêm e vão em uma nova entrevista ao jornal Free Press Houston.

“Bem, a cena eletrônica tem estado quente nos últimos anos. É apenas uma extensão da música das discotecas, o que acontece desde os anos 70, especialmente quando a disco music tornou-se muito grande. Quer dizer, as pessoas sempre gostaram de sair no fim de semana e ficar loucas ouvindo música. É também parte da cultura – as pessoas querem se divertir. Pode ser muito comum ir a uma boate. Eu sinto que com o tempo, o hype vai diminuir, como qualquer tipo de música. Tudo funciona em ciclos”, previu Butch Vig.

arrives at the premiere of "Sound City" at ArcLight Cinemas Cinerama Dome on January 31, 2013 in Hollywood, California.

arrives at the premiere of “Sound City” at ArcLight Cinemas Cinerama Dome on January 31, 2013 in Hollywood, California.

Para o produtor, as pessoas anseiam por novidades e isso explica os períodos de alta da disco music, da new wave, do punk rock ou mesmo da música alternativa. “Elas vão ficar esgotadas em um determinado som e procurar algo novo. Tem sido sempre assim. Se eu soubesse o que será a próxima grande coisa, eu colocaria todo meu dinheiro nisso. Mas a música atual é um híbrido de estilos. Até a música country está começando a fazer batidas de hip-hop. Há influência eletrônica em todos os lugares”, avalia.

Butch Vig explica o processo de composição do primeiro disco do Garbage, lançado em 1995. “Com a tecnologia de hoje, você pode simplesmente misturar todas as influências, como Garbage fez em seu primeiro disco. Quando o lançamos, ele realmente chamou a atenção porque através de todos os elementos melódicos de pop, guitarras difusas e batidas de hip-hop com efeitos sonoros estranhos criamos uma sonoridade única. Por causa da minha história com o Nirvana e Smashing Pumpkins, todos achavam que eu faria um disco grunge. Eu acho que muita gente ficou surpresa com o som daquele primeiro disco do Garbage”, concluiu.

O post Produtor do Nirvana fala porque o grunge morreu apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/produtor-do-nirvana-fala-porque-o-grunge-morreu

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management