Iggor Cavalera conta que o Sepultura não existiria sem a influência do Motörhead

Um dos fundadores do Sepultura, o baterista Iggor Cavalera revelou durante uma entrevista no programa Start Making Sense da Beats 1 que a banda se formou a partir da inspiração que surgiu ao ouvir Motörhead. “Eles eram uma das bandas que nós [Igor e seu irmão Max] ouvíamos e pensávamos ‘Uau! Esses caras estão muito a frente do seu tempo’ porque eles estavam misturando a enegia do Punk com Metal e Rock ‘N’ Roll”, disse.

Iggor continua dizendo que o som único do Motörhead inspirou a fundação do Sepultura. Inclusive, o nome da banda surgiu a partir da faixa “Dancing On Your Grave”, do álbum Another Perfect Day, de 1983, que cita um túmulo, uma tumba… uma sepultura.

O músico lembra que quando o nome surgiu, foi com seu irmão Max (na foto acima, com Lemmy Kilmister) até sua avó contar a novidade, mas ela não aprovou: “Ela fez o sinal da cruz com a mão e então nós soubemos que estávamos no caminho certo”.

O post Iggor Cavalera conta que o Sepultura não existiria sem a influência do Motörhead apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/iggor-cavalera-conta-que-o-sepultura-nao-existiria-sem-influencia-do-motorhead

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management