RL LIST: Conheça os dez videoclipes de rock com mais visualizações no YouTube

O Guns N’ Roses atingiu uma marca inédita entre os clipes de rock: “November Rain” atingiu um bilhão de visualizações no YouTube neste último sábado (14). A partir deste feito histórico, o Portal ROCKline compilou a lista dos dez videoclipes de rock (ou pop rock) mais próximos de atingir o seu primeiro bilhão. Vamos aos campeões de audiência:

10. Arctic Monkeys – Do I Wanna Know? (2013)

.
Upado no YouTube em 18/06/2013, “Do I Wanna Know?” elevou o Arctic Monkeys de patamar enquanto uma banda de rock de peso. Segundo single do álbum AM, o clipe alia simplicidade a uma boa dose de carga hipnótica. Ondas que vibram de acordo com os instrumentos aparecem no decorrer da canção, além dos vocais – tais ondas vão formando diversos desenhos e inclusive a arte da capa do quinto disco da banda. Em cinco anos alcançou mais de 682,1 milhões de views.

9. Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine (1988)

.
O Guns N’ Roses volta a aparecer na lista dos clipes de rock mais vistos: “Sweet Child O’ Mine” é o videoclipe dos anos 80 com mais visualizações no YouTube (em todos os gêneros musicais). A popularidade da música – único single #1 da banda na parada americana até hoje – somado ao fato de ter sido upado na plataforma em 24/12/2009 faz com que o clipe já tenha acumulado mais de 695 milhões de visualizações.

8. System Of A Down – Chop Suey! (2001)

.
Enquanto os integrantes do System Of A Down trocam farpas na imprensa a respeito do que pode (ou não) se tornar o primeiro álbum de inéditas desde 2005, uma ode ao suicídio segue como um dos maiores hits da banda. “Chop Suey” era tão incomum e tão genial que conseguia transitar entre versos loucos, bíblicos, rítmicos, explosivos até o emocionante hino final. Upado em 02/10/2009, o clipe já passou dos 717,2 milhões de views.

7. Nirvana – Smells Like Teen Spirit (1991)

.
Com um orçamento de mais ou menos 150 mil dólares, Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl recrutaram o novato Samuel Bayer para dirigí-los, usando o ginásio de uma escola na Califórnia. Reza a lenda que Bayer foi escolhido porque possuía um currículo tão pobre que a banda imaginou que o resultado fosse ficar punk e não-corporativo. E assim, o grunge de Seattle teria sua vez no mainstream e “Smells Like Teen Spirit” ganharia o prêmio de Melhor Vídeo Alternativo no MTV Video Music Awards de 1992. Upado em 16/06/2009, o clipe já passou de 728,4 milhões de views.

6. The Cranberries – Zombie (1994)

.
“Zombie” é uma canção inspirada por um ataque à bombas realizado pelo IRA em Warrington em 1994, onde duas crianças, Jonathan Ball e Tim Parry, foram assassinadas. A cantora Dolores O’Riordan, falecida no início deste ano, afirmou certa vez que a letra fala justamente sobre como “a luta irlandesa por independência parece durar para sempre”. Também dirigido por Samuel Bayer, parte do sucesso da música se deve a seu clipe, que alternava imagens da guerra com cenas de O’Riordan e um grupo de crianças pintados de dourado ao redor de um crucifixo. Upado em 16/06/2009, já conta com mais de 740,7 milhões de visualizações.

5. Coldplay – Adventures Of A Lifetime (2015)

.
Dirigido por Mat Whitecross, o clipe começa com os macacos encontrando uma caixa de som no meio da floresta. A partir daí, eles passam a curtir a música e chegam a “montar uma banda”. Um dos pontos mais interessantes do clipe é a movimentação e as características dos macacos. Por meio de um simulador digital, Chris Martin e os demais integrantes do Coldplay tiveram os corpos marcados para dar vida aos animais. Upado em 29/11/2015, o clipe em animação conquistou mais de 840,9 milhões de visualizações.

4. Linkin Park – Numb (2003)

.
Após a morte do vocalista Chester Bennington em julho de 2017, “Numb” virou uma espécie de oração para os fãs do Linkin Park. O vídeo mostra os problemas domésticos e sociais enfrentados durante um dia na vida de uma jovem impopular. A temática vai de encontro aos anseios da juventude dos anos 2000. Upado em 05/03/2007, o clipe acumula mais de 898,5 milhões de visualizações.

3. Imagine Dragons – Radioactive (2012)

.
O Top 3 conta com clipes acima dos 900 milhões de views. Uma rinha de bichinhos de pelúcia dá a tônica do clipe de “Radioactive”, um dos maiores sucessos radiofônicos desta década. Ao final, a jovem liberta os membros da banda e o ‘chefão’ teve seu fim em meio aos bichinhos que ele mesmo jogou no calabouço. Upado em 10/12/2012, já conta com 929,4 milhões de views.

2. Coldplay – Paradise (2011)

.
Na vice-liderança temos mais bichos de pelúcia. Antes de darem vida aos macacos de “Adventures Of A Lifetime”, os caras do Coldplay estrelaram o clipe de “Paradise” vestidos de elefantes. O vocalista Chris Martin dá vida ao quadrúpede que foge do zoológico e tenta encontrar os amigos. Com cenas gravadas em Londres e Cidade do Cabo, o cantor dispensou o uso de dublê e fez todas suas cenas, incluindo a que anda em um monociclo. O sucesso do clipe levou a banda para o topo da parada de singles britânica pela última vez em janeiro de 2012. Upado em 18/10/2011, o vídeo acumula mais de 961,9 milhões de visualizações.

1. Coldplay – Hymn For The Weekend (2016)

.
Além de colocar três clipes no Top 10, o Coldplay ficou com a primeira posição. E ainda conta com o auxílio luxuoso de Beyoncé. “Hymn For The Weekend” foi gravado em Mumbai, na Índia, durante o Holi, tradicional festival das cores. Mas o belíssimo registro visual dirigido por Ben Mor sofreu duras críticas sobre apropriação cultural. A banda e a cantora foram acusados de utilizar estereótipos ao retratar o país, sua cultura e religiosidade. De toda forma, o clipe upado em 29/01/2016 acumula 963,5 milhões de visualizações e tem tudo para ser o próximo clipe a repetir o feito bilionário de “November Rain” já nas próximas semanas.

*** O número de visualizações de cada videoclipe é relativo a 16/07/2018, data do levantamento.

O post RL LIST: Conheça os dez videoclipes de rock com mais visualizações no YouTube apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/rl-list-conheca-os-dez-videoclipes-de-rock-com-mais-visualizacoes-no-youtube

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management