Há 35 anos, o Metallica lançava o álbum de estreia “Kill ‘Em All”

Quando Dave Mustaine foi abruptamente demitido do Metallica e enviado de volta a Los Angeles em um ônibus, ele falou para James Hetfield: “Não use nada das merdas que compus!”

O Metallica não obedeceu seu pedido, seja por maldade ou pela convicção de que o resto da banda também contribuiu para as músicas. Então, elas pertenciam a todo o grupo e não apenas a Mustaine. Enquanto eles davam ao seu ex-guitarrista o crédito por “Jump in the Fire”, “Phantom Lord”, “Metal Militia” e “The Four Horsemen”, uma nova versão de “The Mechanix”, faixa presente na fita demo No Life Til Leather foi utilizada sem a autorização de Mustaine. Se eles tivessem feito isso, Kill ‘Em All, a estreia do Metallica em disco, lançado em 25 de julho de 1983, poderia ter soado bem diferente.

Essencialmente, o Metallica reformulou o material de No Life Til Leather e adicionou “Whiplash”, “No Remorse” e “(Anesthesia) Pulling Teeth”. ”O selo Megaforce levou a banda ao lendário Music Building no Queens, um espaço onde o Metallica viveu enquanto trabalhava no álbum. A Megaforce até encorajou o guitarrista Kirk Hammett a replicar as guitarras da demo. Quando disse que estava desconfortável fazendo isso, Hammett decidiu começar novamente cada solo de cada uma das faixas.

Além de querer permanecer fiel à fórmula vencedora de No Life Til Leather, a Megaforce estava sob restrições de tempo apertadas. Percebendo que o som do Metallica era inovador, mas que outras bandas estavam tocando no mesmo estilo, eles queriam lançar seu disco antes que alguém mais tivesse a chance de roubar seu trovão.

Da esq. p/ dir.: o vocalista e guitarrista James Hetfield, o guitarrista solo Kirk Hammett, o baterista Lars Ulrich e o então baixista Cliff Burton

“A maneira como fizemos foi como, vamos lá, vamos lá, paramos, em seguida”, disse Hammett à Loudwire alguns anos atrás. “Vá lá, faça isso, pare com isso, em seguida. Vá lá, faça isso, pare com isso, em seguida. Não houve muito tempo para adivinhar qualquer coisa. Foi tudo sobre isso.”

O imediatismo cru de Kill ‘Em All é uma grande parte do charme do álbum. As músicas são simples, diretas e mais rápidas do que praticamente qualquer outra coisa que foi lançada na época, com exceção do Motörhead e talvez o Venom. E através de sua névoa de álcool, o Metallica foi de alguma forma capaz de manter seu estilo firme e seu desempenho urgente.

“Em retrospecto, acho que, se tivéssemos mais tempo para trabalhar nesse álbum, não teria soado como funciona”, disse Hammett. “Quando penso em Kill ‘Em All, penso que é muito visceral. Nós não estávamos nos questionando porque não tínhamos tempo para fazer isso.”

O Metallica gravou o Kill ‘Em All no Music America Studios em Rochester, com uma equipe improvável. O produtor Paul Curcio já havia trabalhado com os Doobie Brothers em 1971, e Chris Bubacz projetou a banda de hard rock The Rods. Como o Metallica trabalhou no material para o disco por tanto tempo, as músicas não precisaram de reorganização. No entanto, como eles não estavam acostumados a gravar bandas de metal, eles se basearam na forma como costumavam gravar as bandas de rock tradicionais. O volume aumentou e a gravação ficou inicialmente super distorcida. Para reduzir a supersaturação, eles baixaram o volume da guitarra e aumentaram a bateria. Então, quando o presidente da Megaforce, Jonny Zazula, reclamou que a bateria estava muito alta e as guitarras não estavam suficientemente afiadas, os produtores tentaram consertar isso na mixagem, com algum grau de sucesso.

Mesmo que Kill ‘Em All não seja o melhor álbum thrash gravado de todos os tempos, é definitivamente um dos mais influentes, abrindo diretamente as portas para Slayer, Exodus, Anthrax, Testament e Overkill para tocarem em locais maiores, e atraindo legiões de fãs e músicos para uma nova forma de metal que combinava a velocidade do punk com o ataque do Judas Priest. Mesmo que o álbum nunca tenha entrado no top 100 da parada de álbuns da Billboard (chegou ao número 120), ele desencadeou a revolução do thrash metal e em 1991 o álbum finalmente ganhou disco de platina (em março de 1999 foi certificado como platina tripla) e o Metallica continua tocando músicas do álbum em seus shows, incluindo “Seek & Destroy”, “No Remorse” e “Metal Militia”.

O post Há 35 anos, o Metallica lançava o álbum de estreia “Kill ‘Em All” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/ha-35-anos-o-metallica-lancava-o-album-de-estreia-kill-em-all

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management