Metallica monta seus setlists de acordo com que os fãs de cada cidade ouvem no Spotify

Foto: Getty Images

Todo fã certamente tem curiosidade de saber como são montados os setlists de sua banda favorita. O CEO do Spotify, Daniel Ek, fez uma revelação de amplo interesse aos fãs do Metallica. Em conferência que a empresa fez na tarde desta quinta-feira (26), Ek afirmou que o Metallica é uma das bandas que analisa o que o público de cada cidade está ouvindo no serviço de streaming e altera o setlist para incluir algumas das músicas mais populares naquela área.

“Você tem um artista como o Metallica, que muda seu repertório de cidade para cidade apenas olhando os dados do Spotify para ver quais as músicas mais populares daquela região”, disse Ek. “Nunca antes estivemos em um local no tempo em que você pudesse tomar tantas decisões informadas e entender seu público tão bem quanto podemos fazer agora como artista.”

Em uma entrevista feita no ano passado, o baterista Lars Ulrich falou sobre como ele cria setlists para os shows da banda. “Eu pesquiso as últimas vezes em que tocamos naquela cidade em particular. Obviamente, há canções que temos que tocar, mas depois há os cortes mais profundos – são eles que sempre tento variar. Então, se tocamos ‘Harvester Of Sorrow’ da última vez, talvez eu coloque ‘Through The Never’. Tento sempre variar seis ou oito dessas canções para dar ao fã um setlist e uma experiência diferente. Desde que comecei a fazê-lo, isso se correlaciona com quando começamos a gravar todos os nossos shows e os oferecemos para venda em nosso site. Os discos são mixados pela mesma equipe que mixa nossos álbuns. Desde que começamos a fazer isso em 2003 ou 2004, não tocamos o mesmo setlist duas vezes seguidas”, garantiu Lars.

Lars também falou do Spotify nesse processo: “Nós temos um relacionamento com Daniel Ek e o Spotify há alguns anos, o que tem sido muito gratificante. Ele é um cara esperto e nós tentamos nos alinhar com as pessoas que são mais espertas. Você pode dizer muito sobre as empresas pelas pessoas que as dirigem. Como Daniel é muito apaixonado por música, a gente se sente seguro com ele por perto.”

O post Metallica monta seus setlists de acordo com que os fãs de cada cidade ouvem no Spotify apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/metallica-monta-seus-setlists-de-acordo-com-que-os-fas-de-cada-cidade-ouvem-no-spotify

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management