Em uma nova entrevista à Rolling Stone norte-americana, perguntaram a Dave Grohl se ele consideraria a ideia de substituir o agora aposentado baterista Neil Peart no Rush, se os outros membros da lendária banda de rock canadense fizessem a oferta. Ele respondeu: “Eu diria que ‘não sou fisicamente ou musicalmente capaz, mas obrigado pela oferta’. Neil Peart, é um outro animal, outra espécie de baterista. Eu sei os arranjos, mas eu sou como Meg White para Neil Peart. E ela é uma das minhas bateristas favoritas! Ela é a baterista favorita da minha filha também. Minha filha toca bateria para dois tipos de música: White Stripes e AC/DC.”
Grohl e seu colega de banda Taylor Hawkins introduziram o Rush no Hall da Fama do Rock And Roll em 2013 e também tocaram “2112 Overture” com o produtor Nick Raskulinecz enquanto se vestiam como o Rush em 1976, com perucas, sapatos de plataforma e quimonos. Chamando a experiência de “uma das noites mais especiais da minha vida”, Dave disse: “Quando ouvi ‘2112’, aquilo mudou a direção da minha vida. Aquela bateria me fez querer ser um baterista.”
Refletindo sobre o primeiro encontro com Peart, ele acrescentou: “Esse homem era tão influente quanto qualquer religião, herói ou pessoa na vida de alguém. Ele disse: ‘Prazer em conhecê-lo. Posso fazer um café para você?’ E ele me fez um café, cara. E mais tarde naquela noite, fui jantar e tomei uns copos de vinho e comecei a chorar porque meu herói me fez um maldito café.”
Em 2016, Taylor Hawkins disse que “seria crucificado” se tentasse substituir Peart no Rush. Isso aconteceu logo que o lendário baterista deixou claro que não está mais interessado em fazer turnês. “Cara, eu seria fodidamente crucificado, cara”, disse o baterista do Foo Fighters durante uma aparição no “Trunk Nation” da SiriusXM. “Você sabe quantos idiotas gostariam de chutar a minha bunda se eu tentasse entrar no Rush? Seria como uma nação de idiotas me perseguindo e tentando me matar. [Gritando] Você não é Neil Peart!”
Durante o discurso de indução do Rush no Hall Of Fame, Taylor elogiou Peart dizendo: “Sua bateria era tão musical e melódica quanto qualquer coisa na banda. Trazendo a bateria onde deveriam estar, a vanguarda da banda! E ele não fez apenas os solos mais rasgados de bateria no mundo. Ele também escreveu as letras.”
O post Dave Grohl responde à jornalista se toparia substituir Neil Peart, baterista do Rush apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/dave-grohl-responde-a-jornalista-se-toparia-substituir-neil-peart-baterista-do-rush
0 comentários:
Postar um comentário