O guitarrista do The Strokes, Nick Valensi, admitiu que sua banda não curtia muito a popularidade do The Killers durante o início dos anos 2000, quando os dois grupos explodiram para o sucesso.
Os comentários de Nick aparecem em um novo livro, “Meet Me in the Bathroom: Rebirth and Rock and Roll in New York City, 2001 – 2011”, escrito por Lizzy Goodman, que detalha a ascensão de bandas indie da Big Apple como The Strokes, The Yeah Yeah Yeahs, LCD Soundsystem, Interpol e Vampire Weekend.
Em um trecho do livro, a jornalista da Rolling Stone Jenny Eliscu diz: “Hipsters superam as coisas rapidamente, mas é importante diferenciar hipsters e o underground. O underground é real e permanente. É mais artístico do que comercial. The Killers… e o Kings of Leon nunca foram parte do underground.”
Valensi complementou a fala de Eliscu: “Tivemos conversas do tipo, ‘Meu deus, acho que nossas músicas são melhores do que Mr. Brightside do The Killers, mas como assim essa é a música que todos estão ouvindo?'”
Essa não foi a primeira vez que a rivalidade entre o Strokes e o Killers veio a tona. No ano passado, Brandon Flowers admitiu que o álbum de estreia dos nova-iorquinos é melhor do que o de sua própria banda, “Hot Fuss”. Já em 2012, ele disse à NME que se sentiu “deprimido” depois de ouvir “Is This It?”:
“Aquele disco soava tão perfeito. [Na época] A gente jogou tudo fora, tudo em que estávamos trabalhando, e a única música que ficou foi Mr. Brightside.”
Será que ate hoje existe a rivalidade entre as duas bandas? O que importa é que o The Strokes está trabalhando em seu novo álbum, que servirá de sucessor para “Comedown Machine” de 2013. Por enquanto, a gente só aguarda…
O post The Strokes fala sobre rivalidade com o The Killers: “Nossas músicas são melhores do que ‘Mr. Brightside'” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2qrXky9


Pedro
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário