15 fatos sobre Noel Gallagher no aniversário de 50 anos do chief

Parece que foi ontem que ouvimos “Wonderwall” pela primeira vez e que assistimos as infinitas brigas entre os irmãos mais famosos do rock britânico, mas o tempo voa mesmo e nessa segunda-feira Noel Gallagher completa 50 anos de vida! Para celebrar essa data tão especial na vida de um dos maiores ícones do rock, reúnimos 15 fatos sobre essa figura controversa, mas muito amada pelos fãs.

Noel era roadie da banda que inspirou o nome do Oasis: Noel trabalhava para o grupo Inspiral Carpets e em um poster da turnê dos caras, a casa de shows “Oasis Leisure Centre” aparecia listada e foi daí que ele e Liam tiraram o nome para o grupo que estavam formando.

“Wonderwall” ganhou esse nome por culpa do beatle George Harrison: Uma das mais famosas composições de Noel Gallagher foi inspirada no álbum “Wonderwall Music”, lançado por George Harrison em 1968 e que serviu de trilha sonora para um filme pouco popular.

Falando em “Wonderwall”… A música foi feita para ex-mulher de Noel: Noel Gallagher compôs o maior sucesso do Oasis para sua ex-esposa Meg Mathews , enquanto eles namoravam. Ela é mãe da primeira filha de Noel, Anaïs Gallagher.

Em 1996, Noel substituiu o irmão como vocalista do Oasis: Durante parte da turnê do Oasis de 1996, quando eles estavam prestes a iniciar uma série de shows nos EUA, Noel Gallagher foi forçado a assumir os vocais da banda, já que Liam se recusou a participar das apresentações (inclua aqui o MTV Unplugged!).

“Be Here Now” é o álbum que vendeu mais cópias em menos tempo na Inglaterra: O terceiro álbum do Oasis, lançado no dia 21 de agosto de 1997, vendeu mais de 350 mil cópias no dia de seu lançamento e até o final daquela semana, esse mesmo número já havia dobrado!

Noel Gallagher escreveu “Talk Tonight” depois de deixar o Oasis no meio de uma turnê pelos EUA: Em 1994, Liam jogou um tambourine em Noel no palco, levando o guitarrista a sair da banda e acampar em São Francisco por alguns dias. Nesse período, ele compôs um dos mais famosos b-sides da banda.

Noel e Liam Gallagher foram processados pela Coca-Cola: “Shakemaker”, música do álbum “Definitely Maybe”, era muito parecida com “I’d Like to Teach the World to Sing (In Perfect Harmony)”, trilha sonora da Coca-Cola de 1971 – a multinacional ganhou o processo e os Gallaghers tiveram que pagar “pelos danos causados”.

Em um de seus momentos mais difíceis, Noel Gallagher disse que gostaria que os membros do Blur “pegassem AIDS e morressem”: Apesar de ser amigo de Damon Albarn hoje em dia, as coisas nem sempre foram assim… Noel confirma que se arrepende desse comentário.

Noel Gallagher não é muito fã de música pop: Noel já destilou uma série de comentários maldosos a respeito de artistas pop, inclusive criticou as composições de Taylor Swift, e afirmou que a sonoridade do gênero é muito “sem graça”.

Noel não gosta muito de pop, mas é fã da série “Seinfeld”: Ele gosta tanto do programa, que quando sua esposa lhe disse que não conhecia a série, ele fez com que ela assistisse, por ser “algo muito importante para ele”.

Noel Gallagher é ambidestro: Apesar de escrever com a mão esquerda, Noel usa a mão direita para tocar guitarra!

O Manchester City é uma das grandes paixões de Noel Gallagher: Noel é um grande torcedor do time de futebol inglês Manchester City, inclusive tem relação de amizade com diversos jogadores e chegou a participar da revelação do novo uniforme do clube para temporada de 2012-2013.

O programa The X-Factor queria Noel como jurado: Noel Gallagher foi convidado por Simon Cowell para fazer parte do painel de jurados da oitava temporada do The X-Factor UK, mas recusou o convite.

O projeto solo “Noel Gallagher’s High Flying Birds” ganhou esse nome por conta de uma música e um álbum: A escolha aconteceu a partir de uma combinação de títulos: primeiro, o álbum “Peter Green’s Fleetwood Mac e segundo, a música “High Flying Bird” do Jefferson Airplane.

Noel Gallagher foi o responsável pela produção de seu segundo álbum solo, “Chasing Yesterday”: O primeiro álbum de Noel foi produzido por Dave Sardy (Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers), mas em seu segundo trabalho ele preferiu fazer tudo sozinho. Na época, ele disse que “Chasing Yesterday” era mais “áspero” e tinha mais “sons de guitarra”.

O post 15 fatos sobre Noel Gallagher no aniversário de 50 anos do chief apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2s7p0sq

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management