A máxima que basta um artista nos deixar para que o interesse em sua música aumente, aconteceu com Chris Cornell. De acordo com a Billboard, a busca pelo catálogo do músico – tanto em carreira solo como a de todos os seus projetos em banda – subiu 552% desde que foi noticiada a sua morte.
As músicas de Cornell já registraram via streaming (por meio de áudio ou vídeo) 32,5 milhões em apenas uma semana. As vendas também subiram. Foram 38 mil downloads de álbuns e 144 mil de faixas singles, um aumento respectivo de 1.732% e 2.222%.
Além disso, sete músicas do cantor figuram na parada de rock norte-americana: “Black Hole Sun” (nº 7), “Fell On Black Days” (nº 16) e “Spoonman” (nº 19) em carreira solo; “Like A Stone” (nº 10), “Show Me How To Live” (nº 21) e “I Am The Highway” (nº 25) do Audioslave; e “Hunger Strike” (nº 18) do Temple of the Dog.
Chris Cornell faleceu no dia 18 de maio. De acordo com a polícia de Detroit, o cantor cometeu suicídio por enforcamento.
O post Streaming do catálogo de Chris Cornell sobe mais de 500% após morte do músico apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2qthRWb
0 comentários:
Postar um comentário