Apresentador e cantor, Kid Vinil morre aos 62 anos

Morreu nesta sexta-feira (19), o apresentador, produtor e cantor Kid Vinil. A informação foi confirmada por Luiz Thunderbird através do Twitter. “Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!”, escreveu.

Ele estava internado desde o dia 18 de abril na UTI do Hospital da Luz, em São Paulo, após passar mal em um show realizado três dias antes em Minas Gerais. A causa da morte não foi informada.

Biografia

Antônio Carlos Senefonte nasceu em Cedral, cidade próxima a São José do Rio Preto, em São Paulo, e foi cantor, compositor, radialista e jornalista.

Nos anos 1980, com o grupo Verminose, ele foi um dos nomes do movimento punk paulista. A banda mudaria o nome posteriormente para Magazine, onde atuou como produtor e vocalista de canções como “Tic tic nervoso”, “A gata comeu”, “Sou boy” e “Adivinhão”.

Como apresentador, ele foi VJ da MTV a partir do ano 2000. Na emissora, ele apresentou o Lado B, no qual mostrava videoclipes de bandas underground. Lançou em 2008 o livro “Almanaque do Rock”, sobre a trajetória do gênero desde a década de 1950 até os dias atuais.

Nos últimos meses apresentava dois programas de rádio (um semanal, na Rádio Rock 89 FM, em São Paulo, e outro na rádio online Brasil 2000), atuava como DJ e vinha fazendo shows com a banda Magazine, que voltou à ativa no ano passado com todos os integrantes originais – Kid, Lu Stopa e Ted Gás.

O post Apresentador e cantor, Kid Vinil morre aos 62 anos apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2q4KPXs

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management