Radiohead: Por que “Lift” ficou fora da tracklist final de “OK Computer”?

O álbum mais marcante do Radiohead completará 20 anos de seu lançamento. “OK Computer” será reeditado em 23 de junho, sob a designação “OKNOTOKCOMPUTER” e contará com várias b-sides e três canções inéditas.

Uma dessas inéditas é “Lift”, canção que a banda costumava tocar com alguma regularidade em seus shows entre 1995 e 1998, e que tornou-se uma das favoritas dos fãs.

A canção, que foi tocada pela primeira vez durante a turnê do álbum “The Bends” (1995), acabaria por não fazer parte da tracklist final de “OK Computer”. A ausência foi explicada pelo guitarrista Ed O’Brien:

“Tocamos ‘Lift’ ao vivo com a Alanis Morissette, e era uma canção interessante porque o público começava a dançar. Era uma grande canção, quase um hino. Se ela tivesse entrado no álbum, teria nos levado para um lugar diferente, e provavelmente teríamos vendido muitos mais discos. Acho que a matamos de forma inconsciente”, explicou.

O’Brien afirmou que se o “OK Computer” tivesse sido como o “Jagged Little Pill” de Alanis, mataria a carreira da banda. “‘Lift’ tinha o potencial, a magia. Não gravamos uma boa versão, porque quando chegamos ao estúdio e a fizemos [para o disco] foi como ter uma arma apontada para cabeça, tal era a pressão”.

O post Radiohead: Por que “Lift” ficou fora da tracklist final de “OK Computer”? apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2pImCsT

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management