Exclusivo: Matty Healy fala sobre a influência do Radiohead em faixa do novo álbum do The 1975

Seguimos nesta terça com a nossa semana especial The 1975! Nesta sexta-feira, 30 de dezembro, o grupo britânico lança seu novo álbum “A Brief Inquiry Into Online Relationships” e nós do ROCKline, que tivemos a oportunidade de ouvir o disco em primeira mão, vamos contar para vocês algumas curiosidades a cerca deste projeto que nos foram confidenciadas pelo próprio Matty Healy ao telefone!

Como contamos aqui ontem, o ROCKline bateu um papo com Healy na última semana e mesmo com toda a dificuldade de uma ligação internacional de qualidade baixa, ele foi muito simpático e receptivo e se mostrou super empolgado para retornar ao Brasil em 2019. Entretanto, não foi só sobre isso que conversamos; o cantor também nos contou uma curiosidade a respeito de “The Man Who Married a Robot / Love Theme”.

A faixa, que é a nona na tracklist do novo disco, é mais um interlude do que uma música e conta a história de uma pessoa que se apaixona pela internet e esta história é narrada por uma voz de um típico assistente virtual de um sistema operacional. Naturalmente, perguntamos a Matty Healy sobre a relação de seu próprio público – que é jovem e cresceu na era digital – com esta faixa e ainda sobre uma possível ligação da mesma com o filme de Spike Jonze, “Her” (“Ela”, em português), que traz em seu roteiro a vida de Theodore Twombly, um homem que se apaixona pela assistente virtual de seu computador.

“Com certeza eles (o público) se relacionam com isso. E sobre o filme, esta não é exatamente a referência direta. A referência foi mais o Radiohead… Na verdade, é uma referência ao fato de que estamos tão acostumados com essa voz. É uma voz tão familiar para todos nós hoje em dia! Ao mesmo tempo que isso é estranho, isso não é estranho o suficiente para conter nossas ações – seja no quarto, na cozinha ou pedindo uma comida, é uma voz tão presente! E achamos que seria interessante tocá-la no álbum,” contou Matty.

Falta pouco para o lançamento de “A Brief Inquiry Into Online Relationships” e amanhã tem mais um trechinho da conversa com o Matty Healy. Vamos falar sobre as influências musicais deste novo trabalho do The 1975.

O post Exclusivo: Matty Healy fala sobre a influência do Radiohead em faixa do novo álbum do The 1975 apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/exclusivo-matty-healy-fala-sobre-a-influencia-do-radiohead-em-faixa-do-novo-album-do-the-1975

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management