Bruce Springsteen fala abertamente sobre seu diagnóstico de esquizofrenia

Bruce Springsteen abriu o coração e falou abertamente sobre seus problemas de saúde mental, confirmando um diagnóstico de esquizofrenia. Em uma nova entrevista a Esquire, o ícone do rock contou que já passou por duas crises emocionais – uma aos 32 anos e outra quando chegou à casa dos 60.

“Cheguei a um ponto onde sei que não estou completamente bem comigo mesmo. Tive que lidar com muito disso ao longo dos anos e tomo uma variedade de medicações que mantem balanceado; se não for assim, posso oscilar de maneira dramática e… tipo, os parafusos podem se soltar. Então, precisamos ficar atentos, eu e minha família. Tenho que observar meus filhos e ali é onde tive sorte. Isso corre em minha família em gerações anteriores ao meu pai,” contou Springsteen.

O músico ainda falou um pouco mais sobre como seus problemas mentais sempre estiveram presentes em sua vida e como o tratamento tardio foi prejudicial a sua saúde:

“Tudo que sei é que, enquanto envelhecemos, o peso de nossa bagagem se torna maior. Muito mais pesado. A cada ano que passa, o preço da nossa recusa só cresce. Há muito tempo, as defesas que construí para resistir ao stress de minha infância, para salvar o que tinha de mim mesmo, sobreviveram as suas próprias utilidades e eu me tornei um abusador de seus poderes outrora salvadores. Confiei neles de maneira errada, para me isolar, selar minha alienação, me cortar da vida, controlar outras pessoas e conter minhas emoções em grau prejudicial. Agora a conta chegou e o pagamento será feito com lágrimas.”

Bruce Springsteen também confirmou que, apesar de nunca ter sido hospitalizado, ele acredita que talvez devesse ter sido. Segundo ele, sua segunda crise, que também foi discutida em seu livro de memórias “Born To Run”, foi especialmente delicada:

“Tudo que me lembro é de me sentir muito mal e de pedir ajuda. Durou por… eu não sei. Olhando para este momento agora, eu não consigo dizer. Foram algumas semana? Um mês? Foi mais demorado? Mas foi um feitiço muito ruim e apenas chegou. Veio das minhas raízes, especialmente do lado do meu pai, onde eu também tive que lidar com o fato de que haviam coisas dentro de mim que poderia me levar a lugares muito ruins.”

Bruce Springsteen, que é um dos nomes indicados a Rock and Roll Hall of Fame em 2019, está nos últimos dias de sua residência em Nova York, “Springsteen on Broadway”, que acontece no Walter Kerr Theater e estará disponível até o dia 15 de dezembro. Um especial gravado durante esta temporada será lançado no Netflix no dia 16 do mesmo mês.

O post Bruce Springsteen fala abertamente sobre seu diagnóstico de esquizofrenia apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/bruce-springsteen-fala-abertamente-sobre-seu-diagnostico-de-esquizofrenia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management