Billy Corgan fala de músicas “raivosas” e compara o rapper Lil Peep ao Metallica

Billy Corgan marcou presença no programa de televisão “Build” e falou sobre a sua adolescência, quando relacionava as músicas que ouvia à raiva que sentia por estar em determinada situação. E este sentimento foi a força motora para as canções do Smashing Pumpkins.

Questionado se existiria algum artista contemporâneo com o qual seria capaz de sentir tal empatia, Corgan citou o rapper recém-falecido Lil Peep, e chegou a comparar sua música aos conterrâneos do Metallica. “De todos os artistas que ouvi recentemente, o Lil Peep explorava essa mesma raiva. Que pena que tenha morrido quando estava alcançando a fama.”

O vocalista e guitarrista explicou ainda como foi crescer nos subúrbios, o que torna tanto a música do Metallica como a de Lil Peep apetecível para adolescentes nessa mesma situação. “Sair de lá é um instinto de sobrevivência” potenciado pela música, disse.

O Smashing Pumpkins acaba de lançar Shiny And Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun., produzido pelo lendário produtor Rick Rubin. É o primeiro trabalho após a reunião de Billy Corgan com o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin. A última vez que o trio trabalhou junto foi em Machina/The Machines of God (2000).

O post Billy Corgan fala de músicas “raivosas” e compara o rapper Lil Peep ao Metallica apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/billy-corgan-fala-de-musicas-raivosas-e-compara-o-rapper-lil-peep-ao-metallica

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management