Pearl Jam: mãe do adolescente que inspirou “Jeremy” fala sobre a música pela primeira vez

A mãe de Jeremy Wade Delle, garoto que inspirou um dos maiores clássicos do Pearl Jam, “Jeremy”, falou pela primeira vez sobre a música.

Em janeiro de 1991, o adolescente de apenas 16 anos tirou sua própria vida em frente aos colegas de escola. Sobre a morte de Jeremy, sua mãe Wanda Crane disse: “O dia em que ele morreu não definiu a sua vida. Ele era um filho, um irmão, um sobrinho, um primo, um neto. Ele era um amigo, era talentoso.”

Assim como canta Eddie Vedder na música, Jeremy Delle, apesar de muito jovem, era um artista em ascensão: “Ele ganhou seu primeiro prêmio na Texas State Fair,” contou Crane. “Ele ganhou os melhores shows e tudo isso antes de completar doze anos de idade.”

Na mesma ocasião, Crane ainda falou sobre o momento em que recebeu a notícia da morte de seu filho e o que achou da homenagem feita pelo Pearl Jam a Jeremy: “Eu estava no escritório, no trabalho. Eu não acreditava. Estava em choque. O meu filho, não! Eu iria buscá-lo na escola naquela tarde.” […] “Fiquei com raiva deles por terem escrito aquela música. Eu pensava, ‘vocês não entendem, vocês não estavam lá.’ Aquela história não está correta.”

No ano passado, Eddie Vedder também falou sobre “Jeremy” em uma entrevista à Billboard:

“Era um artigo de jornal e depois eu fui escrever sobre ele. Eu pensei em escrever exatamente sobre como aquela pessoa era, mas achei que sera invasivo. Eu me conectei totalmente àquela história, porque tive uma experiência parecida com uma criança com quem cresci junto. Na verdade, não cresci com ele, mas tive algumas histórias e ele terminou surtando. Seu mundo explodiu. Ele surtou e um dia levou uma arma para a sala de aula. Era uma aula de geografia e ele atirou em um aquário ou algo parecido. Eu estava no corredor e lembro de ouvir o tiro.”

Assista abaixo a entrevista completa com Wanda Crane:

O post Pearl Jam: mãe do adolescente que inspirou “Jeremy” fala sobre a música pela primeira vez apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/pearl-jam-mae-do-adolescente-que-inspirou-jeremy-fala-sobre-a-musica-pela-primeira-vez

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management