Matt Helders, do Arctic Monkeys, conta que começou a tocar bateria com a ajuda dos avós

Foto: John Henrys

Foi com a ajuda dos avós que Matt Helders tornou-se um baterista e acabou entrando para o Arctic Monkeys. O músico contou a história ao site Loud and Quiet. Aos 16 anos, recebeu cerca de 1100 euros provenientes de uma conta-poupança em seu nome quando nasceu. “Tinha algum dinheiro que os meus avós puseram numa conta em meu nome, quando nasci, então fui às Ilhas Cayman, onde fiquei quatro semanas, porque o meu irmão vivia lá, e quando voltei comprei uma bateria. Acho que foi um bom investimento”, brincou.

Sem lugar para guardar a bateria, Matt foi socorrido pelo amigo, Alex Turner, que por sua vez o ofereceu a vaga de baterista na banda que acabara de formar. “Era a única hipótese, porque os outros já tinham ficado com as vagas de guitarrista. Se eu quisesse fazer parte da banda, teria de ser na bateria. Então guardava tudo na garagem do Alex e ensaiava lá. Isso significava que só podia ensaiar quando estivéssemos todos juntos. Eu não queria ser deixado de lado.”

Um ano depois, mais precisamente em junho de 2003, o Arctic Monkeys fazia seu primeiro concerto em um pub de Sheffield, na Inglaterra. No repertório, quatro músicas originais e outras quatro covers de Beatles, White Stripes, Datsuns e Undertones. E o baterista garante que não foi tão ruim assim.

Veja a performance insana do Arctic Monkeys no festival TRNSMT deste ano:

O post Matt Helders, do Arctic Monkeys, conta que começou a tocar bateria com a ajuda dos avós apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/matt-helders-do-arctic-monkeys-conta-que-comecou-a-tocar-bateria-com-a-ajuda-dos-avos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management