De acordo com a imprensa internacional, Peter Verzilov teve sim o diagnóstico de envenenamento confirmado. Uma coletiva com médicos do Hospital Charité Universitätsmedizin, em Berlim, reuniu veículos de comunicação nesta terça-feira (18/9) e detalhes do estado de saúde do integrante do Pussy Riot foram compartilhados.
We wish we could get a comment from Peter about his poisoning, but we cannot since he’s still disoriented and not fully with us. pic.twitter.com/o04n3V1YLn
— 𝖕𝖚𝖘𝖘𝖞 𝖗𝖎𝖔𝖙 (@pussyrrriot) 19 de setembro de 2018
Pete está fora de perigo, consegue falar e está de bom humor. Nika Nikulshina o visitou no hospital. “Muito bom te ver sem as algemas”, teria dito à companheira e também ativista presa na semana passada. “É importante perceber que a vida de Pete correu risco. Ele poderia estar morto agora se Nika não estivesse próximo para ajudá-lo”, diz um texto da banda compartilhado com os fãs.
Nika e Pete foram presos no dia 9 de setembro por motivos diferentes. Enquanto ela foi detida ao ser parada no trânsito, segundo o grupo, ao se recusar a permitir uma ‘revista terrorista’ em seu carro, Pete foi preso em casa. A hospitalização de Pete aconteceu poucos dias depois da prisão. No dia 12 de setembro, o Pussy Riot chegou a dizer que ele precisou ser reanimado e no dia seguinte usou as redes sociais para pedir recomendações de um médico toxicologista. O grupo acredita que ele foi envenenado por autoridades russas.
O post Médicos confirmam envenenamento de Peter Verzilov, do Pussy Riot apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/medicos-confirmam-envenenamento-de-peter-verzilov-do-pussy-riot
0 comentários:
Postar um comentário