Rolling Stone elege os dez melhores livros sobre música lançados em 2017

O ano de 2017 revelou uma boa leva (e de excelente qualidade) de livros sobre música. E por isso, a revista norte-americana Rolling Stone elencou os dez melhores lançamentos do ano. De Beatles a Bob Dylan, os livros contam as mais variadas histórias do mundo da música. Confira a lista logo abaixo:

Art Garfunkel escreve uma biografia com poucos fatos e muitas viagens à mente do músico.

O livro explora os anos de música gospel do grande cantor e compositor Bob Dylan durante os anos de 1979 a 1981.

Joni Mitchell deu acesso total para David Yaffe escrever história jamais reveladas antes.

O editor da Rolling Stone conta a história de Lou Reed com um olhar mais atento e amigável explicando o contexto de cada álbum do cantor.

Lizzy Goodman fala sobre o início dos anos 2000 em Nova York e a cena musical que cresceu com bandas como The Strokes e Yeah Yeah Yeahs.

Jonathan Gold fala sobre a infância e o caminho para a fama do grande músico Otis Redding que faleceu aos 26 anos.

O veterano crítico da Rolling Stone Rob Sheffield conta sobre o impacto que os Beatles, uma das maiores bandas da história, gerou durante décadas.

O manager do Van Halen durante os anos de 1978 e 1985 conta histórias sobre o backstage da banda e todas as loucuras feitas pela banda.

Loudon Wainwright III, compositor de famosas músicas folk como “Dilated to Meet You” e “I Remember Sex” conta detalhes bem pessoais de sua vida e carreira.

O livro conta a história de Wu-Tang Clan e sua estratégia de prensar apenas uma cópia do seu LP Once Upon a Time in Shaolin e o colocando em leilão.

O post Rolling Stone elege os dez melhores livros sobre música lançados em 2017 apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2C8ZT0R

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management