Fábrica de guitarras Gibson processa a empresa Funko por causa dos bonecos de Slash, James Hetfield e Ace Frehley

De acordo com o site Law360, a fabricante de guitarras Gibson está processando a Funko, criadora da famosa marca de brinquedos Funko POP, alegando que o design de suas guitarras foi usado sem as devidas autorizações.

O processo, que está em um tribunal na Califórnia, alega “uso repetitivo e sem autorização dos designs em bonecos da Funko, incluindo aqueles baseados em músicos como Slash (Guns N’ Roses), Ace Frehley e Paul Stanley (Kiss), Kirk Hammett e James Hetfield (Metallica).

Por ser detentora de todos os direitos autorais de suas guitarras, a Gibson alega que tentou entrar em contato com a Funko em outubro com uma oferta para entrar em acordo, mas as conversas não foram bem sucedidas.

A Funko é uma empresa que vêm crescendo desde sua fundação em 2005 com bonecos de músicos, artistas e personagens de filmes e TV.

O post Fábrica de guitarras Gibson processa a empresa Funko por causa dos bonecos de Slash, James Hetfield e Ace Frehley apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2DvU361

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management