Metallica: Kirk Hammett conta quantas guitarras ele possui e quantas (de fato) usa

Em recente entrevista à Ultimate Guitar, Kirk Hammett falou sobre sua coleção de guitarras, muitas das quais ele possui, mas não necessariamente usa.

“Acho que tenho algo perto de 150, mas parei de contar há algum tempo. Muitas guitarras são usadas durante as turnês apenas para tocar determinadas músicas. E se elas não forem tocadas as guitarras permanecem guardadas. É seguro dizer que tenho ao menos dez guitarras que não uso desde a turnê do St. Anger porque não tocamos mais aquelas músicas. E há muitas guitarras de outros álbuns também guardadas. Então eu tenho tipo uma quantidade imensa de guitarras de turnê guardadas. Se eu quiser tocar algo do St. Anger, pegamos a guitarra e a levamos na turnê. E eu tenho as guitarras que mantenho perto de mim o tempo todo pra tocar de forma casual, guitarras que eu adoro muito. Esta é basicamente minha coleção”.

Kirk também contou se tem alguém cuja função é tomar conta das suas guitarras: “Temos três pessoas. Mas não tomam conta apenas de minhas guitarras, e sim de todo o nosso equipamento. Temos muitas coisas”, responde. Sobre quantas guitarras ele usa durante o show, o músico respondeu: “Varia, mas posso usar 5 ou 6 guitarras em um show. Tem horas que uso uma guitarra e ela desafina, em outras eu preciso de um determinado tipo de som, mas geralmente, posso fazer um show se tiver 5 ou 6 guitarras. E eu preciso ter guitarras repetidas para caso aconteça algum acidente. Acho que então há cerca de 20 guitarras disponíveis pra mim, o que é muita coisa, pois podemos tocar somente uma guitarra por vez. A maioria das outras são guitarras usadas pra exercícios ou turnê, não são as que eu uso em estúdio”.

O post Metallica: Kirk Hammett conta quantas guitarras ele possui e quantas (de fato) usa apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2Bw3wwM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management