Concurseiro pede ajuda a Nando Reis para responder questões sobre letra de “Vou te Encontrar”

Um rapaz que prestou concurso para a UFRJ deparou-se com duas questões na prova de português sobre a letra de “Vou Te Encontrar”composta por Nando Reis e cantada por Paulo Mikklos. Inconformado com as respostas do gabarito, resolveu mandar uma mensagem para o próprio músico para tirar a dúvida. E ele teve resposta!

“Gostaria de pedir uma ajuda. Esse domingo fiz um concurso pra UFRJ em que foi usado com base para a prova de português a sua letra ‘Vou Te Encontrar’”, diz o início da mensagem para o músico. “Você poderia responder as questões abaixo pra eu ver se cabe recurso ao gabarito da banca?”, continuou antes de apresentar as duas questões da prova:

‘Em verso ‘Vou te encontrar… vou te encontrar…’, o emprego das reticências indica: pausa (a), segurança (b), hesitação (c), certeza (d) e reflexão (e)” e “em “vivo, como você quer”, a alternativa que contém o significado mais adequado para a palavra destacada é: perdurar (a), aproveitar a vida (b), comportar-se em vida (c), sustentar-se (d) e morar (e)”, mandou as fotos da prova afirmando que o “gabarito preliminar da banca apontou para as respostas ‘c’ e ‘b’ respectivamente”.

Para Nando, as duas respostas da banca estão erradas. “A primeira seria D e a segunda A, embora ache que o verso só poderia ser analisado dentro do contexto da estrofe. E as reticências NÃO existem na versão original”, respondeu. E ainda avisou: “as questões deveriam ser anuladas”.

O concurseiro agradeceu a resposta e avisou que entraria com os recursos para nova análise.

Isso é que é ídolo, né?

O post Concurseiro pede ajuda a Nando Reis para responder questões sobre letra de “Vou te Encontrar” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2j6mKOV

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management