Há dois anos o mundo perdia Lemmy Kilmister, líder do Motörhead; por dentro dos últimos dias

O mundo do rock lamenta neste 28 de dezembro a morte de Lemmy Kilmister. O líder do Motörhead faleceu há exatos dois anos e amigos e músicos passaram esta quinta-feira lembrando seus momentos ao lado de Lemmy e enaltecendo o trabalho do baixista e vocalista.

Em entrevista à Classic Rock, o empresário do Motörhead revelou detalhes sobre os últimos dias de Lemmy. Segundo Todd Singerman, Lemmy passou mal logo após sua festa de aniversário de 70 anos no dia 13 de dezembro de 2015 e foi levado ao hospital. Suspeitava-se de um pequeno AVC e por via das dúvidas médicos pediram um exame completo. Foi quando o câncer foi descoberto.

O diagnóstico pegou todos de surpresa e ainda fisicamente bem, Lemmy faleceu. “Ele morreu enquanto eu fazia ligações para Phil [Campbell] e Mikkey [Dee] dizendo a eles para virem dar um último adeus, enquanto ele ainda estava fisicamente bem. Ele estava triste. Ele não queria morrer daquele jeito”.

O diagnóstico foi dado num sábado. “Ele lidou com isso melhor que nós. Seus únicos comentários foram ‘apenas dois meses, hein?’, e os médicos ‘sim, Lem, não quero enganar você. É ruim e não há mais nada que ninguém possa fazer. Eu estaria mentindo se dissesse que há uma chance'”, continou Singerman só que para a Rolling Stone.

Ainda segundo o empresário, a ideia era montar uma nota à imprensa após amigos e familiares serem informados da gravidade e da doença e um console do videogame preferido de Lemmy, o Rainbow bar & Grill, foi levado até a casa do músico. Foi quando os telefonemas começaram, numa noite de domingo. Os planos de viagens cancelados e todos convidados a visitarem Lemmy o quanto antes. Na segunda-feira bem cedo os médicos o visitaram e Ozzy Osbourne havia marcado também um encontro para terça ou quarta. Após passar horas jogando o seu jogo preferido, o dono do Rainbow Bar visitou Lemmy. “Mikael [Maglieri] me ligou e disse ‘Meu Deus, ele faleceu na minha frente”, comentou o empresário.

Derreck Green (Sepultura)

“Eles quebraram o molde quando o transformaram em meu amigo. Rock em paz”.

O post Há dois anos o mundo perdia Lemmy Kilmister, líder do Motörhead; por dentro dos últimos dias apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2CiB6V2

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management