Hora de ficarmos de olho nos lançamentos marcados (e prometidos!) para 2018

O ano de 2017 foi recheado de bons lançamentos de rock. Nos últimos doze meses tivemos excelentes álbuns, como “As You Were”, de Liam Gallagher, “Villains”, do Queens of the Stone Age, “After Laughter”, do Paramore e “Humanz”, do Gorillaz.

Porém não podemos esquecer que 2018 poderá ser o ano de retorno de grandes bandas, que podem nos proporcionar álbuns incríveis. Será que o aguardado sucessor de “AM”, do Arctic Monkeys, finalmente será lançado? E o Muse, volta ou não volta com novo material nos próximos meses?

Algumas bandas já adiantaram que sem sombra de dúvidas terão novas músicas em 2018 e outras já até confirmaram a data de lançamento oficial de suas novas produções. Confira abaixo a nossa lista de álbuns mais aguardados do próximo ano e algumas apostas!

FALL OUT BOY – M A N I A

O que sabemos: Lançamento deveria ter acontecido em setembro desse ano, mas foi adiado para 19 de janeiro de 2018 via Island Records. A banda vem trabalhando as novas músicas desde abril de 2017 e já foram apresentados até agora quatro singles: “Young and Menace”, “Champion”, “The Last of the Real Ones” e “Hold Me Tight or Don’t”.

Tracklist de “M A N I A”:
1. “Young and Menace”
2. “Champion”
3. “Stay Frosty Royal Milk Tea”
4. “Hold Me Tight or Don’t”
5. “The Last of the Real Ones”
6. “Wilson (Expensive Mistakes)”
7. “Church”
8. “Heaven’s Gate”
9. “Sunshine Riptide” (featuring Burna Boy)
10. “Bishops Knife Trick”

FRANZ FERDINAND – ALWAYS ASCENDING

O que sabemos: Lançamento acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2018 via Domino. O sucessor de “Right Thoughts Right Words Right Actions” é o quinto álbum dos escoceses, que até o momento trabalharam apenas um single – a faixa título “Always Ascending”.

Tracklist de “Always Ascending”:
1. “Always Ascending”
2. “Lazy Boy”
3. “Paper Cages”
4. “Finally”
5. “The Academy Award”
6. “Lois Lane”
7. “Huck and Jim”
8. “Glimpse of Love”
9. “Feel the Love Go”
10. “Slow Don’t Kill Me Slow”

BELLE AND SEBASTIAN – HOW TO SOLVE OUR HUMAN PROBLEMS, PART II E III

O que sabemos: Os novos EP’s do Belle And Sebastian chegarão às lojas nos dias 19 de janeiro e 16 de fevereiro, respectivamente, via Matador Records. “How To Solve Our Human Problems Part II” e o “Part III” completam o primeiro EP lançado em dezembro de 2017, somando um total de 15 novas faixas.

Tracklist de “How To Solve Our Human Problems Part II:
1. “Show Me the Sun”
2. “The Same Star”
3. “I’ll Be Your Pilot”
4. “Cornflakes”
5. “A Plague On All Other Boys”

Tracklist de “How To Solve Our Human Problems Part III:
1. “Poor Boy”
2. “Everything is Now (Part Two)”
3. “Too Many Tears”
4. “There Is an Everlasting Song”
5. “Best Friend”

THE 1975 – MUSIC FOR CARS

O que sabemos: De acordo com Matty Healy, “Music For Cars” será como o fim de uma trilogia de álbuns, porém não será o fim do The 1975. O título do disco faz referência ao terceiro EP lançado pela banda lá atrás, em 2013. Por enquanto não há data de lançamento confirmada, mas rumores indicam que o álbum chegue às lojas no dia 1º de junho. “Music For Cars” servirá de sucessor para o aclamado “I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful yet So Unaware of It”.

JACK WHITE

O que sabemos: O sucessor de “Lazaretto” estava apenas no nosso imaginário até o dia que escrevemos essa matéria, 12 de dezembro de 2017, porém Jack White liberou um vídeo algo bizarro que pode ser interpretado como uma prévia de seu novo material. “Servings and Portions from my Boarding House Reach” parece entregar trechos de suas novas músicas, mesclados com imagens de mãos, outra aleatórias e outras que parecem ser de estúdio. De acordo com o vídeo, tudo indica que o título do novo disco do ex-White Stripes é “Boarding House Reach”. Assista e tire suas próprias conclusões:

ARCTIC MONKEYS

O que sabemos: Não se sabe muito, mas na verdade adoraríamos saber, afinal estamos contando os dias para isso, né? Até então, o Arctic Monkeys soltou pouca – ou quase nenhuma – informação a respeito do aguardado sucessor de “AM”. Nesse ano, o baixista da banda Nick O’Malley confirmou que eles estavam gravando em uma “locação secreta”, já o genial baterista Matt Helders chegou a comentar que alguma novidade poderia ser lançada “até o final de 2017, se tudo desse certo.” Parece que não deu, né? Seguimos aguardando por mais detalhes do novo álbum/single do Arctic Monkeys. “AM”, último trabalho dos caras, foi lançado em 2013.

SLIPKNOT

O que sabemos: O sucessor de “The Gray Chapter” está demorando a sair e os fãs do Slipknot estão super ansiosos. O que se sabe até agora é que a banda está compondo para o novo trabalho e com pouca participação do vocalista Corey Taylor. Em entrevista recente, Shawn “Clown” Crahan comentou que este poderá ser o último disco do Slipknot, “estamos ficando velhos,” disse ele. Em novembro de 2017, Corey Taylor chegou a dizer que o LP poderá ser lançado no segundo semestre de 2018, mas até o momento não há data de lançamento programada ou qualquer detalhe a respeito do disco confirmado.

INTERPOL

O que sabemos: O Interpol recentemente finalizou a turnê de aniversário do álbum “Turn On The Bright Lights” e nela já adiantou uma novidade! Os caras começaram a tocar a novíssima “Real Life”, que pode ser uma das faixas do próximo trabalho! No início de 2017, o Interpol confirmou em entrevista que o sucessor de “El Pintor” será lançado em 2018! Agora é só esperar por mais detalhes… Enquanto isso, ouça “Real Life” abaixo:

MUSE

O que sabemos: Desde seu último álbum “Drones”, o Muse tem postado diversas fotos em estúdio, porém um sucessor para o disco de 2015 que é bom, nada! Nesse intervalo de quase três anos, o trio inglês liberou os singles “New Kind of Kick”, no halloween de 2016, e “Dig Down”, em maio de 2017, entretanto nenhuma das duas músicas deve fazer parte de um novo trabalho. Apesar de Matt Bellamy ter afirmado que a banda pretendia lançar seu oitavo disco de carreira em 2018, uma nova entrevista prega o contrário. Os caras estão observando as mudanças da indústria e pode ser que continuem liberando apenas faixas avulsas. Queremos un novo álbum!

PITTY

O que sabemos: “Setevidas”, último e ótimo álbum de Pitty, completa quatro anos de lançado em 2018 e desde então a cantora não tem falado muito sobre um novo LP. Durante esse período, Pitty soltou os singles “Dê Um Rolê” em julho de 2016, retirado do DVD “Setevidas Ao Vivo”, e “Na Pele” em agosto de 2017, em parceria com Elza Soares. Levando em consideração o intervalo de seus primeiros trabalhos, pode ser que em 2018 tenhamos enfim o quinto álbum de estúdio de Pitty. Na verdade, queremos muito!

O post Hora de ficarmos de olho nos lançamentos marcados (e prometidos!) para 2018 apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2DuXmum

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management