Grammy Awards: 10 grandes nomes que inacreditavelmente nunca foram premiados pela Academia (Parte 1)

O Grammy é a maior premiação da indústria musical, entregue anualmente, desde 1959, pela NARAS (National Academy of Recording Arts and Sciences) dos Estados Unidos, honrando conquistas na arte de gravação e dando suporte à indústria musical. Teve sua origem no projeto Hollywood Walk of Fame em 1950, e tal como os executivos escolhidos para a Calçada da Fama, o comitê de executivos da música trabalhou na elaboração de uma lista de pessoas importantes para qualificar a indústria musical. Esse foi o começo da Academia Nacional de Artes e Ciências, que decidiu retificar isso criando um prêmio dado pela sua indústria similar ao Oscar e ao Emmy.

Com 31 Grammy Awards, Sir Georg Solti é o artista com o maior número de prêmios ganhos. Alison Krauss é a maior vencedora entre as artistas femininas, com 27 prêmios. Já o U2, com 22 Grammy Awards, detém o recorde de maior número vencido por um grupo ou banda. Mas o Portal ROCKline decidiu elaborar uma lista com 20 grandes nomes que inacreditavelmente nunca foram premiados pelo Grammy. Vamos à primeira parte dela com 10 artistas e bandas:

Led Zeppelin

Sim, a banda que criou “Stairway To Heaven” nunca ganhou um Grammy. Tudo bem, eles foram indicados em 1970, como “Artista Revelação” mas isso foi o mais perto que eles chegaram. Jimmy Page e Robert Plant conquistaram seus próprios Grammys individuais depois que a banda chegou ao fim. Mas aí fica a pergunta, por que não juntos?

Guns N’ Roses

Uma das mais populares bandas de hard rock do final dos anos 1980 e início da década de 1990, o Guns N’ Roses rapidamente tornou-se um dos campeões de vendas de todos os tempos. No entanto, receberam apenas três indicações ao Grammy, na categoria de “Melhor Performance de Hard Rock”. Em nenhuma das ocasiões a banda saiu vitoriosa.

The Strokes

Liderada por Julian Casablancas, a banda The Strokes é uma das mais aclamadas do século XXI pela crítica especializada. O seu álbum Is This It já ocupou o top 10 de várias listas de melhores álbuns de estreia, como as das revistas Rolling Stone e New Music Express. Mesmo com toda a boa repercussão e aceitação da banda, eles nunca foram indicados em alguma categoria do Grammy.

Oasis

Formado em Manchester em 1991 pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, Paul Arthurs, Paul McGuigan e Tony McCarroll, o Oasis foi uma grande influência e inspiração para diversas outras bandas que surgiram no final dos anos 1990 e início da década de 2000. Dentre elas, podemos citar The Killers, Coldplay, Arctic Monkeys, Keane, The Kooks e Kasabian. Álbuns como Definitely Maybe e (What’s The Story) Morning Glory?, estão entre os de maiores sucessos e aclamação no Reino Unido durante os anos 90. Durante a sua carreira, a banda foi indicados em apenas três categorias no Grammy, das quais não resultaram em nenhuma vitória.

The Killers

É simplesmente difícil de entender porque os rapazes de Las Vegas nunca ganharam um Grammy, já que foram indicados sete vezes para o mesmo, incluindo “Melhor Álbum de Rock” para Hot Fuss.

Björk

A islandesa Björk já foi indicada 13 vezes ao Grammy, porém, perdeu em todas as vezes que disputou. O seu conjunto da obra sempre foi muito respeitado por críticos internacionais, que costumam elogiar a sua abordagem inovadora, tanto para o canto como para a composição. Ela é pioneira no uso de batidas eletrônicas dentro do mainstream, sempre inovadora em seus videoclipes e, acima de tudo, possui uma voz singular.

The Who

O The Who, foramado em 1964 no Reino Unido, é considerado uma das bandas de rock mais influentes do século XX. Ao longo de sua carreira, o grupo vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e estabeleceu uma grande reputação, por conta dos ótimos shows e excelentes álbuns de estúdio. Nem o maravilhoso disco Tommy, lançado no auge da carreira, foi suficiente para os executivos do Grammy premiá-los. Somente em 2001 eles receberam o Lifetime Achievement Award, pelo conjunto da obra.

Iggy Pop

Iggy Pop foi o vocalista da influente banda The Stooges, da qual em 2010 foi introduzida no Hall da Fama do Rock. Os Stooges são amplamente considerados como peça fundamental na ascensão do punk rock, bem como uma banda influente de rock alternativo e heavy metal. Mas Iggy também foi muito popular como solista, abrangendo uma série de gêneros musicais ao longo de sua carreira, como rock, hard rock, new wave, jazz e blues.

Ramones

O Ramones é uma das bandas mais icônicas de todos os tempos e responsáveis por definir e influenciar o movimento punk rock. Todos os quatro membros originais da banda já faleceram, mas a importância e o reconhecimento que construíram ao longo dos anos ficaram eternizados. Entretanto, o Grammy só premiou a banda em 2011 pelo conjunto da obra, com o Lifetime Achievement Award.

Sex Pistols

A banda Sex Pistols foi formada em Londres em 1975 por Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock (Matlock foi substituído por Sid Vicious no início de 1977). Embora, inicialmente, a banda tenha durado poucos anos, eles são considerados uma das mais influentes da história. Foram os responsáveis por iniciar o movimento punk dentro do Reino Unido, algo que inspirou, mais tarde, diversos artistas de punk-rock e rock alternativo. Durante o primeiro período em atividade, a banda lançou apenas um álbum de estúdio oficial e alguns singles de sucesso. Apesar de todo o seu legado e aclamação, nunca receberam reconhecimento por parte da Academia.

O post Grammy Awards: 10 grandes nomes que inacreditavelmente nunca foram premiados pela Academia (Parte 1) apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2AcDpKV

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management