Björk: “Gravei o som de aves no meu álbum, que parecia o R2-D2”

É fã da Björk e de “Star Wars”? Então parece que o novo álbum da cantora tenha sido feito para você! Segundo ela, o som de aves utilizado em uma faixa do “Utopia” lembra o som do querido robô R2-D2!

O nono disco de estúdio da cantora islandesa chegará às lojas no dia 24 desse mês e servirá de sucessor para “Vulnicura”, lançado em 2015.

Björk descreveu seu novo trabalho como um “álbum Tinder” e contou alguns detalhes sobre uma das faixas de “Utopia”: “Parte dele foi gravado na Islândia. Eu tenho uma casa próxima a um lago e lá vivem algumas mobelha-árcticas. Elas são muito bonitas e enormes. Obviamente, elas acabaram fazendo parte do álbum.”

“Eu também usei um vinil de um grupo venezuelano (Hekura–Yanomamo Shamanism), que foi gravado nos anos 70. Pássaros venezuelanos. Os pássaros de lá soam completamente diferente. Eles parecem com o R2-D2 ou techno. Tem um som muito bonito, que acabou fazendo parte do início de The Gate, que os venezuelanos acreditam ser o som dos fantasmas de fetos que não chegaram a nascer ou de crianças que morreram muito jovens.”

Além dos detalhes de “Utopia”, Björk também compartilhou um novo set em sua conta no SoundCloud:

O post Björk: “Gravei o som de aves no meu álbum, que parecia o R2-D2” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2mzS8tB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management